quinta-feira, 8 de setembro de 2016

KC-390 da Embraer faz primeira "aparição pública” em desfile

A aeronave KC-390, maior avião produzido no Brasil, pela Embraer, abriu o desfile aéreo nas comemorações do Dia da Independência, celebradas neste 7 de setembro, em sua primeira "aparição pública". Uma das principais atrações do desfile cívico-militar, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça sobre a Esplanada dos Ministérios encerrará o ato, com caças A-29.
Segundo informou a Aeronáutica, um total de 23 aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) farão sobrevoos para o público. Além do KC-390, os caças F-5 e A-29, o C-97 Brasília, o U-35A Learjet e os helicópteros A-H2 Sabre e VH-34 Super Puma.
O KC-390 é uma aeronave de transporte tático desenvolvida para apresentar o menor custo do ciclo de vida do mercado e é capaz de realizar missões como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e resgate e combate a incêndios florestais. Trata-se de um projeto da FAB, que, em 2009, contratou a Embraer para realizar o desenvolvimento da aeronave.
As fabricantes de aeronaves Boeing e Embraer assinaram um acordo de parceria em julho deste ano para realizar vendas e suporte do KC-390. A expectativa na indústria nacional é pelo aumento no interesse de outros países em adquirir a aeronave brasileira em substituição a outros jatos pelo mundo, inclusive o norte-americano Hércules C130, concorrente direto.

Fonte: Valor Econômico via Notimp
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger