quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Quer comprar um M4 Sherman ou M-24 Chaffee? Museu do Tanque esta leiloando parte do seu acervo

Uma coleção de mais de 120 veículos, que inclui tanques da Segunda Guerra Mundial, carros blindados e aviões vão a leilão na França.

Um dos tanques da coleção é um tanque M4 Sherman, que deverá ser vendido por cerca de 440 mil dólares! Esse exemplar em especial, é um veterano de combate tendo sido usado durante a luta para libertar Paris em 1944.

Além disso, há um M24 Chaffee a venda. O M24 Chaffee, considerado blindado leve, era um tanque leve americano. O M24 teve seu uso extensivo durante a Segunda Guerra Mundial, além de participar em diversos conflitos que vieram depois. O Chaffee foi utilizado não só pelos americanos, mas também pelos britânicos que fizeram bom uso desse veículo na Segunda Guerra Mundial, com mais de 289 unidades fornecidas ao Governo britânico. O M24 viu sua aposentadoria há muito tempo com os britânicos e norte-americanos, mas alguns países mais pobres ainda mantém o M24 ativo em seu inventário hoje.

Este exemplo particular do M24 Chaffee foi usado na Batalha do Bulge na Alemanha, que foi a maior batalha onde as tropas americanas lutaram. Pode ser vendido por cerca de 275 mil dólares.

O leilão será promovido devido ao Museu do Tanque na França estar passando por um colapso financeiro.

"Entre os ataques terroristas, greves, a escassez de gasolina, tempo e inundações, os visitantes que se esperavam não vieram", disse o co-fundador do museu Patrick Nerrant em um comunicado.
"Nós pensamos que o museu iria atrair mais pessoas", disse a co-fundadora do museu Stephane Nerrant, "Os ataques terroristas tiveram um impacto considerável no número de visitantes."

É realmente lamentável ver um museu com tão rico acervo ter de se desfazer de suas peças para poder manter suas contas. Algo muito preocupante, pois provavelmente jamais poderemos ver novamente estas fantásticas e históricas viaturas após serem adquiridas por algum entusiasta ou colecionador, que como é comum, deve guardar essas relíquias em algum galpão longe dos olhos de entusiastas e admiradores desta maquinas e sua história.

GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger