quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Série "Grandes Caçadores": Matthaus Hetzenauer "O destemido cavaleiro da Cruz de Ferro"

Continuando nossa série especial, o GBN irá apresentar o maior franco-atirador da Alemanha que atuou na Segunda Guerra Mundial. Após começar a nossa série apresentando "A Morte Branca", Simo Häyhao mais bem sucedido franco-atirador da história, Vassili Grigoryevich ZaitsevIvan Sidorenko e a bela e mortal Lyudmila Pavlichenko, chegou a vez de apresentar o melhor franco-atirador do III Reich, o austríaco Matthaus Hetzenauer. Sejam bem vindos á mais um capitulo da história militar mundial com a série "Grandes Caçadores".

O maior franco atirador da Alemanha, assim como seu Führer Adolf Hitler, Matthaus Hetzenauer não era alemão e sim austríaco. Nascido em 23 de dezembro de 1924 na cidade de Tirol na Áustria. Não encontramos muito sobre a vida de Hetzenauer antes de sua atuação no III Reich, onde  passou a maior parte do ano de 1943 em treinamento básico, foi designado para 3ª Divisão de Montanha na Frente Leste da Segunda Guerra Mundial. Hetzenauer foi treinado para desempenhar a função de franco-atirador, onde em julho de 1944 começou sua atuação no campo de batalha com uma variante da Mauser Karabiner 98k (Kar98k) dotada de mira telescópica e uma Gewehr 43 dotada de mira telescópica com ZF4 4x. Ele viu a ação contra as forças soviéticas nos Cárpatos, Hungria e Eslováquia.

No dia 6 de novembro de 1944, sofreu trauma na cabeça atingido pelo fogo de artilharia , e foi condecorado três dias depois. 

Hetzenauer recebeu a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro em 17 de abril de 1945. O Generalleutnant e comandante de Divisões Paul Klatt tinha recomendado Hetzenauer por causa de seu numeroso score como atirador, que totalizou duas companhias inimigas!!! Hetzenauer  não temia por sua própria segurança sob ataque de fogo de artilharia e inimigos. Esta recomendação foi aprovada pelo General der Gebirgstruppe Karl von Le Suire e General der Panzertruppe Walter Nehring .

Á Hetzenauer  foi creditado 345 mortes. Sua maior proeza confirmada foi atingir um inimigo a 1.100 metros. Hetzenauer recebeu Cruz de Ferro, que foi atribuída ao reconhecimento de sua extrema bravura no campo de batalha e liderança militar bem sucedida.

Hetzenauer foi capturado pelas tropas soviéticas em maio de 1945 e ficou cinco anos detido num campo de prisioneiros soviético.

O maior franco atirador da Alemanha não voltaria ao campo de batalha, após ser liberto regressou a Áustria e viveu em sua terra natal até o dia 3 de outubro de 2004, quando veio a falecer.



GBN seu canal de informações e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger