quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Boeing/SAAB lança seu concorrente ao programa TX

Após muito suspense, finalmente a Boeing e a SAAB finalmente apresentaram sua aeronave de treinamento para disputar o bilionário programa T-X da USAF, nesta terça-feira (13), em St. Louis, nos EUA, a aeronave já começa a disputa como um dos favoritos na disputa do contrato da Força Aérea dos EUA que esta avaliado em 11 bilhões de dólares.
O programa representa um contrato de grande importância, que pode render não apenas as 350 aeronaves previstas pera aquisição pela USAF, mas um novo produto em um mercado que prevê uma grande demanda na próxima década, tendo em vista a necessidade de muitas forças aéreas em substituir suas obsoletas aeronaves de treinamento. A USAF por exemplo, busca uma aeronave de nova geração para substituir sua frota de veteranos Northrop T-38 Talon, modelo de treinamento avançado que teve como origem o F-5. Tais aeronaves estão chegando ao fim de seus ciclos de vida, estando em serviço nos EUA há mais de 50 anos, são aplicados na formação de pilotos de caça, outro importante ponto é a necessidade de plataformas mais modernas, afim de oferecer uma melhor plataforma de transição para as aeronaves mais modernas em operação, o que atualmente não só nos EUA, como em diversas outros países representa um ponto importante, tendo em vista os avanços tecnológicos presentes nas modernas aeronaves, como o F-35.
T-X foi desenvolvido com capacidade para evoluir depois que entrar em operação, empregando gradualmente novas tecnologias que surgirem. A nova aeronave é monomotora e apresenta um design moderno, com duas derivas.
Segundo a Boeing, o T-X pode alcançar sua capacidade operacional em meados de 2024, se caso for o vencedor do programa. Embora ainda não haja previsão para seu primeiro voo. A USAF corre contra o tempo, tendo em vista que vai iniciar a aposentadoria dos seus T-38 a partir do próximo ano.
A nova aeronave da Boeing/SAAB chega para esquentar ainda mais a disputa pelo contrato, no qual concorre ainda o T-50 Golden Eagle da KAI/Lockheed Martin, T-100 que é uma variante do M-346 Master da Leonardo além de outros concorrentes.

GBN seu canal de informações e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger