sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Rainha do Hangar - 15 caças F-35A são groundeados após problemas técnicos

Mais uma vez os caças F-35A enfrentam problemas técnicos, desta vez foram 15 exemplares que apresentaram problemas com o isolamento do sistema de refrigeração nas asas da aeronave. Dos 15 exemplares que passarão por recall, 13 são da USAF e outros dois noruegueses.

Os problemas foram detectados durante a manutenção de rotina, que detectou que o problema é devido ao material de um fornecedor específico, o que levou á paralisação dos 15 exemplares que receberam material do mesmo fornecedor.

Segundo os relatórios, o problema poderia comprometer a aeronave em voo ou no processo de reabastecimento, causando o aumento da pressão nos tanques de combustível, podendo assim ocasionar a ruptura dos mesmos.

A Lockheed informou que trabalha com diversos fornecedores, e o caso é um fato isolado, que não comprometerá seriamente o programa, tendo em vista que apenas 42 aeronaves em processo de montagem receberam o kit e passarão por uma revisão antes de saírem da linha de produção.

Segundo a fabricante o problema não esta relacionado ao projeto do sistema, mas apenas aos materiais de fabricação do mesmo, o que não resultará em um aumento significativo no preço da aeronave e não terá um custo significativo na reparação dos 15 exemplares que passarão por recall, ainda informando que o prazo para retorno das mesmas a linha voo será curto, o que não irá impactar no programa IOC das aeronaves.


GBN seu canal de informação e notícias 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger