quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Na Ilha das Enxadas, ministro Jungmann conhece berço da aviação Naval

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, conheceu na última segunda (19), o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, na Ilha das Enxadas, berço da aviação naval. O ministro chegou ao local numa lancha e, à pé, se deslocou para o prédio onde funciona um museu, onde encontra-se parte da história da Marinha do Brasil.

Acompanhado do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), almirante Ademir Sobrinho, do comandante do 1º Distrito Naval, almirante Leonardo Puntel, e do assessor almirante Almir Garnier, Jungmann foi recebido pelo Diretor-Geral do Pessoal da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, pelo atual Diretor de Ensino da Marinha, Antonio Fernando Garcez Faria e pelo comandante do CIAW, almirante Paulo Cesar Demby Corrêa.
Fotos: Felipe Barra/MD
O ministro concluiu a visita no auditório do centro, onde fez um breve discurso para os alunos e alunas.

"Estamos aqui fazendo uma rápida visita. Vocês saem daqui qualificados para servir o Brasil, em primeiro lugar, e a Marinha, em segundo. Vocês têm aqui uma formação de primeira linha. Receberão qualificação que não deixa nada a desejar a nenhuma escola militar e civil do país", destacou o ministro.

Centro de Instrução Almirante Wandenkolk

O CIAW tem o propósito de capacitar os Oficiais dos diversos Corpos e Quadros para o exercício, na paz e na guerra, das funções previstas nas Organizações Militares da Marinha.

O Centro de Instrução também promove cursos de Formação para oficiais da ativa e da reserva, que lhe forem especificamente determinados e cursos de especialização e de aperfeiçoamento, para oficiais, em nível de pós-graduação e de outras modalidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger