terça-feira, 13 de setembro de 2016

Damasco adverte Turquia contra a voos sobre o território sírio e ajuda humanitária

O governo de Damasco anunciou que vai responder adequadamente às violações do espaço aéreo sírio por aeronaves militares turcas, incluindo ações de ataque aéreo turco sobre a desculpa de luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico, disse um porta-voz do Ministério do Exterior sírio nesta terça (13).

"O governo sírio reitera que todos os voos de aeronaves de combate turcas sobre o território sírio sob um pretexto de combater o Estado Islâmico executada sem coordenação com o governo sírio e o comando do contingente russo, serão vistos como uma agressão direta contra a Síria, sendo uma violação de sua soberania e das suas fronteiras ", disse o ministério através de comunicado.

A Síria irá repelir qualquer agressão e vai "responder a ela por meios relevantes para proteger sua soberania nacional", destacou o ministério.

Damasco rejeita ajuda humanitária para Aleppo sem coordenação


O Ministério das Relações Exteriores sírio também informou que não irá permitir a entrega de ajuda humanitária, em especial da Turquia, para a cidade de Aleppo sem a coordenação do governo sírio e das Nações Unidas.

"Em resposta a relatórios de que a Turquia vai despachar certos itens, supostamente de assistência humanitária para a cidade de Aleppo, o governo sírio declara que não permitirá qualquer entrega, especialmente aqueles de origem da Turquia, será permitida apenas a entrega de assistência humanitária em território sírio em coordenação com o governo sírio e as Nações Unidas", afirmou o Ministério das Relações Exteriores.

Mais cedo, houve relatos que caminhões que transportam ajuda humanitária da Turquia tinha cruzado para a Síria nesta terça (13). Cerca de vinte caminhões seguiram para áreas do norte da Síria pelo posto de controle na cidade turca de Cilvegozu.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan declarou na segunda (12) que um comboio humanitário tinha sido despachado para Aleppo.

"Após o pôr do sol as Nações Unidas e nossa equipe de ajuda humanitária vai despachar caminhões de brinquedos, roupas e alimentos para Aleppo. O auxílio será entregue através dos corredores humanitários ", disse ele.


GBN seu canal de informações e notícias
com agências de notícias



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger