sábado, 30 de julho de 2016

Mudanças na zona de busca a piloto desaparecido

Até a manhã deste sábado (30), não foram relatados qualquer resultado nas buscas ao CC Igor ou a sua aeronave, um caça AF-1B (A-4KU Skyhawk). Segundo informações das forças auxiliares envolvidas nas buscas, a equipe do Corpo de Bombeiros alterou a área de buscas. De acordo com o coronel Marcos Sarto Bastos, as equipes estão fazendo rondas de quadriciclo na Praia de Jaconé no sentido Arraial do Cabo e não mais no sentido do distrito de Jaconé, como nos dias anteriores.
"Como não encontramos nenhum destroço até o momento, optamos por mudar o local das buscas. Vinhamos fazendo buscas da Igreja de Saquarema, onde supostamente a aeronave caiu, no sentido Jaconé, desde terça-feira (26). Mas como o mar está agitado, com a corrente forte para cima, nossas equipes estão agora efetuando as buscas no sentido Arraial do Cabo agora", declarou.
Ainda segundo o coronel dos bombeiros, as buscas estão sendo dificultadas pela ressaca que atinge a região. "O mar está mais agitado hoje que nos últimos dias, com ondas chegando até 3 metros. Estamos fazendo rondas de quadriciclo somente. Mas estamos tomando cuidado também, pois estamos em uma área de preservação ambiental", concluiu.
As equipes de busca da Marinha do Brasil prosseguem com a operação de buscas sem alterações, mantendo o emprego de helicópteros e vários meios navais 24 horas. A tensão toma conta das equipes a cada hora que passa nessa corrida contra o tempo, onde as buscas chegam ao seu quarto dia sem resultados.
O Navio de Pesquisa Hidroceanográfico H-39 "Vital de Oliveira" encontra-se engajado nas buscas desde sua chegada ao local do acidente na tarde de quarta-feira (27).  Entre os equipamentos disponíveis  para as buscas estão o ecobatímetros multi-feixe, perfilador de velocidade do som e sonar de varredura lateral.
No inicio desta tarde o editor do GBN esteve mais uma vez em contato com o Centro de Comunicação Social da Marinha do Brasil afim de estreitar nosso canal de informação e buscar trazer a você leitor a melhor cobertura na operação de buscas ao nosso aviador naval, onde aproveitamos para agradecer e parabenizar a todos os envolvidos nos esforços de busca e ainda guardamos a esperança de que haja um bom desfecho.
Em breve publicaremos mais notícias sobre as operações de busca, mantendo você leitor atualizado.

GBN seu canal de informações e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger