quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ministério da Defesa russo refuta relatórios sobre desenvolvimento de bombardeiro espacial


Os relatos da imprensa sugerindo que a Rússia está desenvolvendo um bombardeiro estratégico que é capaz de executar tarefas no espaço, não corresponde à realidade, disse o Ministério da Defesa da Rússia em um comunicado nesta quinta-feira (14).


O ministério disse que a mídia tinha interpretado mal as palavras de um representante da academia militar sobre o suposto desenvolvimento de "um bombardeiro espacial".

"O desenvolvimento de motores avançados para a exploração espacial tem sido continuamente realizado na Rússia desde meados do século anterior. No entanto, a criação de algum "bombardeiro espacial" está fora de questão. Tal concepção e trabalho de desenvolvimento não é, pelo menos da competência dos estabelecimentos de ensino do Ministério da Defesa da Rússia como da Academia militar da Força Estratégica de Mísseis ", disse um representante do ministério.

"As palavras de um professor daquela academia militar sobre a hipotética possibilidade de usar seus próprios conhecimentos teóricos no domínio da tecnologia do motor de defesa foram obviamente mal interpretado", disse ele.

 A notícia foi divulgada em algumas mídias que noticiaram que Um bombardeiro estratégico hipersônico capaz de realizar ataques nucleares a partir do espaço está sendo desenvolvido na Rússia.

GBN seu canal de informações e notícias


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger