terça-feira, 26 de julho de 2016

Caça AF-1B da Marinha do Brasil cai no mar durante exercícios

Um caça A-4 Skyhawk matrícula N-1011, denominado AF-1B na Marinha do Brasil caiu no mar durante exercícios de rotina na Região dos Lagos  nesta terça-feira (26). O acidente ocorreu durante o exercício junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral.

Segundo informações da Marinha, o piloto conseguiu se ejetar da aeronave e caiu no mar com vida, mas ainda não foi localizado pela equipe de resgate. 
A operação de resgate conta com navios, helicópteros e outras embarcações mobilizadas. As buscas se concentram próximo a praia de Jaconé, em Saquarema.
A outra aeronave que participava do treinamento, retornou em segurança para a BAeNSPA, onde estão baseados. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Em nota a Marinha do Brasil disse que o acidente ocorreu quando os pilotos voltavam dos exercícios e que está prestando apoio à família do militar desaparecido. Veja a nota:
"A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira (26), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. A aeronave caiu no mar, nas proximidades de Saquarema - RJ.
A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar.
O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas".
GBN seu canal de informações e notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger