quinta-feira, 14 de julho de 2016

Estado Islâmico derruba caça sírio em Deir Ezzor

O grupo Estado Islâmico (EI) anunciou ter abatido um avião de combate MIG do governo sírio, nesta quinta-feira (14), na região de Deir Ezzor no leste do país, levando à morte do piloto.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou que o EI atingiu o aparelho, quando ele sobrevoava uma zona perto de um aeroporto militar nos arredores de Deir Ezzor.
Segundo a ONG, este é o quarto avião da Força Aérea do governo de Bashar al-Assad a cair, após ser alvejado pelo EI desde abril.
Em uma nota on-line, o EI relatou ter conseguido "abater um avião de combate MIG do governo", ao sul da cidade de Deir Ezzor, cuja província de mesmo nome é amplamente controlada pelo grupo extremista.
Segundo o comunicado, o avião lançou ataques sobre várias cidades ao sul de Deir Ezzor antes de ser alvejado e cair.
O governo sírio ainda não informou sobre a perda de um avião nesta quinta, enquanto a agência oficial de notícias Sana relatou apenas um sobrevoo da Força Aérea síria sobre a província de Deir Ezzor.
Em 8 de julho, dois pilotos de helicóptero russos foram mortos perto da cidade síria de Palmira (centro), quando o helicóptero sírio em que estavam foi abatido. O OSDH responsabilizou o EI pelo ataque.
Desde 2013, o EI controla grande parte da província rica em petróleo de Deir Ezzor, fronteiriça com o Iraque.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger