quarta-feira, 13 de julho de 2016

Índia arrenda segundo submarino russo

A Índia acordou arrendar à Rússia um segundo submarino militar, informou na terça-feira (12) o jornal russo Kommersant.

Mais cedo, a mídia disse que se trata do submarino K-322 Kashalot, construído em 1998 que está incorporado na Frota russa do Pacífico.
Segundo o Kommersant, se a Marinha indiana escolher este submarino, a prontidão militar da Rússia não ficará prejudicada. A Marinha da Rússia está atualmente equipada com submarinos Kalmar, 949 Antei, bem como com porta-mísseis do projeto 955 Borei (armados com mísseis balísticos intercontinentais).
Segundo o jornal, a Índia quer modernizar o submarino e isso diz respeito não somente à adaptação do equipamento aos sistemas usados pelos marinheiros indianos, mas também ao armamento.
"Em particular, em vez dos mísseis Club-S fornecidos no âmbito de contratos de exportação, o submarino receberá sistemas de lançamento de mísseis antinavio ultrassónicos BrahMos (um projeto conjunto da empresa russa e do Ministério da Defesa da Índia", informou o Kommersant.
Em 2012 a Índia arrendou por 10 anos o submarino Nerpa. Na Índia, o submarino obteve um novo nome – Chakra.
O jornal destacou que, primeiramente, a Índia queria arrendar o submarino polivalente Yasen, mas como na Marinha russa há somente um submarino deste tipo, a Rússia recusou exportar a nova tecnologia.
Tendo em conta todos os trabalhos necessários para modernizar o submarino, espera-se que o segundo submarino russo seja colocado ao serviço da Marinha indiana somente em 2019-2020.
Fonte: Sputnik News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger