domingo, 10 de julho de 2016

Homem é detido suspeito de planejar ato terrorista no DF, diz polícia

Um homem paquistanês foi detido na tarde deste domingo (10) suspeito de guardar explosivos em casa e de planejar ato terrorista, em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, suspeito teria a intenção de "explodir o aeroporto Juscelino Kubitschek" na segunda-feira (11).

Até as 17h desde domingo, o esquadrão antibombas da Polícia Militar faz buscas na residência em que o suspeito mora, mas não encontrou bombas até a publicação desta reportagem. Segundo a Polícia Militar, ele foi denunciado pela esposa, na véspera de uma viagem que faria para o Paquistão, prevista para essa segunda-feira (11).
A PM informou que o estrangeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento às 14h. A esposa dele informou à PM que ele tinha outra esposa no Paquistão e que havia falsificado o atestado de óbito da ex-mulher.
Por volta das 10h deste domingo, a esposa do estrangeiro foi ao 21ª batalhão da PM para denunciá-lo por terrorismo, segundo a PM.
Os documentos do estrangeiro declaram a nacionalidade paquistanesa, mas, segundo a Polícia Militar, o homem é de origem argelina. O G1 entrou em contato com a Polícia Federal, mas a corporação não respondeu até a publicação desta reportagem.
Até as 17h15 deste domingo, o Aeroporto Internacional de Brasília não confirmou se realizou varredura no local.
Fonte: G1 Notícias

0 comentários:

Postar um comentário