sábado, 23 de julho de 2016

Irã pede luta global antiterrorismo após ataque em Munique

O Irã disse neste sábado que a comunidade internacional deve fazer da luta contra o terrorismo sua maior prioridade, após um alemão de descendência iraniana de 18 anos, aparentemente agindo sozinho, ter matado pelo menos nove pessoas em Munique.
O ataque foi o terceiro contra civis na Europa Ocidental em oito dias.
“Hoje, combater o terrorismo, em qualquer forma e lugar, é uma demanda urgente da comunidade mundial… isso deve ser considerado como uma grande prioridade por todos os países em um consenso internacional”, disse o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã Bahram Qasemi, de acordo com a agência de notícias estatal Irna.
“As mortes de inocentes e pessoas indefesas tornaram-se outra mancha na história humana”, disse Qasemi. 
O homem armado abriu fogo próximo a um movimentado shopping center na capital da Baviera na noite de sexta-feira. O agressor foi posteriormente encontrado morto com um ferimento de arma de fogo auto-infligido. 
A Liga Árabe também condenou sobre o tiroteio. 

“O secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul-Gheit, disse que o aumento da violência ao redor do globo requer um forte esforço por parte da comunidade internacional para acabar com a perda de vidas”, informou a agência de notícias do Kuweit. 

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger