segunda-feira, 4 de julho de 2016

A primeira câmera digital foi inventada em 1975 por Steve Sasson, mas ele foi forçado a mantê-la escondida

Se você tinha criado uma grande invenção, você gostaria de compartilhar com todos, certo? Na verdade, se é algo útil e fenomenal que você poderia ganhar dinheiro e ajudar os outros ao redor do mundo.
Em 1975, um funcionário que trabalhava para a grande empresa de câmeras Kodak foi ao seu chefe e disse que ele tinha inventado a primeira câmera digital. Quando você pensa sobre isso, todos hoje em dia usam câmeras digitais; na verdade, muitos se esquecem até que tudo começou com câmeras de filme. Então ... por que demorou tanto tempo para que a câmera digital se torna-se disponível para o público? Isso porque a Kodak disse a este funcionário que uma câmera digital não era útil e para ele esquecer que já teve essa ideia.
O funcionário, Steve Sasson, tinha começado a trabalhar na Kodak em 1973. Ele começou a pensar em um dispositivo de acoplamento de cargas (CCD) que tivesse qualquer utilidade prática.Devido a este pensamento vago, ele veio com uma série de idéias e passos de como criar uma câmera digital, bem como um dispositivo para exibir as fotos depois de terem sido fotografadas.
Em 1975, Sasson estava pronto para apresentar as suas ideias e os seus desenvolvimentos no processo para seus chefes na Kodak. Na época, ele demonstrou a câmera, ele levou 50 milésimos de segundo para capturar a fotografia e 23 segundos para mostrá-la no dispositivo que ele criou. Depois, Sasson colocaria as imagens em uma fita cassete. Ele, então, colocou a fita cassete em um player de onde ele iria levar 30 segundos para processar as 100 fotos preto e branco na tela.
Quando foi exibido pela primeira vez, o Times explica que foi um processo bastante demorado, bem como um dispositivo que precisava de muitas partes para simplesmente produzir uma foto. O Times também escreveu que Sasson tinha escolhido partes interessantes para completar esta nova forma de produzir fotos. Eles escreveram que ele tinha um gravador digital de cassetes, uma câmera Super-8, um conversor analógico-digital e várias outras peças que foram todas ligadas a algumas placas de circuito.
Os chefes de Sasson ficaram claramente impressionados, dizendo-lhe que ninguém jamais iria querer olhar para suas fotos em uma televisão. Sasson tentou dizer a seus chefes que, embora as imagens não ficaram muito claras no momento, a qualidade iria ficar melhor rapidamente se ele fosse capaz de trabalhar um pouco mais no sistema. Por causa do rápido desenvolvimento da tecnologia ao longo dos anos, Sasson teria sido capaz de fazer o seu produto ainda melhor em qualidade e clareza. Felizmente, ele foi capaz de continuar a trabalhar em sua invenção apesar do ceticismo de seus chefes.
Em 1989, Sasson e Robert Hills tinha feito a primeira câmera DSLR. Isso não era exatamente um protótipo, mas foi semelhante às que muitas empresas vendem hoje. Na verdade, a câmera tinha usado até mesmo um cartão de memória e tinha feito a imagem menor para ver.
Embora tivesse sido um grande vendedor para a Kodak, a Kodak ainda se recusou a aceitar o novo modelo. Eles acreditavam que ele iria despencar as vendas de filmes. Naquela época, a Kodak tinha feito muito dinheiro quando se tratava de revelação e a venda de filmes fotográficos. Devido a isso, a Kodak foi muito gananciosa para investir no avanço tecnológico que Sasson havia criado.
Sasson tinha dito ao The New York Times que quando ele e Hills fizeram a câmera, o argumento tinha acabado. Foi tudo simplesmente uma questão de tempo antes que alguém viesse com a câmera digital e começasse a vendê-la. Este foi um grande passo a frente, mas a Kodak recusou até mesmo a tentar vendê-lo ou ver se o público estaria interessado. Devido a isso, a câmera nunca foi usada pelo público.
A Kodak fez dinheiro com a patente da câmera digital até 2007; eles realmente fizeram bilhões sem a câmera digital. No entanto, no momento em que a empresa finalmente cedeu ao avanço digital das câmeras, já era tarde demais. A Kodak teve que pedir falência em 2012.


GBN seu canal de informação e notícias
com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger