terça-feira, 29 de outubro de 2013

Vietnã receberá submarino classe Kilo no próximo mês

 
O Vietnã no próximo mês irá receber a entrega de um submarino russo apelidado de "black hole in the ocean" pela Marinha dos EUA por sua indetectabilidade quando submerso, segundo uma fonte da indústria militar disse à RIA Novosti na segunda-feira (28).
O Vietnã encomendou em 2009 uma frota de seis submarinos classe Kilo do projeto 636 diesel-elétricos, no que foi visto como um esforço para contrabalançar a expansão da influência marítima da China.
O contrato, que inclui também a formação das tripulações dos submarinos vietnamitas na Rússia , esta estimado em 2 bilhões de dólares.
Os submarinos do Projeto 636 apresentam uma emissão de ruídos muito baixa e pode atingir alvos a longa distância sem ser detectado pelos sistemas anti-submarino do inimigo.
Todos seis submarinos estão sendo construídas para o Vietnã nos Estaleiros em São Petersburgo e deverão ser entregues até 2016.
Os submarinos dessa classe podem deslocar 3.100 toneladas, atingir velocidades de 20 nós, mergulhar até 300 metros e transportar tripulações de 52 pessoas.
O submarino está armado com torpedos, minas e mísseis de cruzeiro . Eles são destinados principalmente para missões em águas relativamente rasas.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger