quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Iraque começa a receber Mi-28NE Night Hunter

 
A Rússia começou a implementação do contrato multibilionário firmado com o Iraque em 2012.

Um alto funcionário iraquiano disse quinta-feira que Bagdá tinha começado a receber armas da Rússia sob um histórico acordo de US $ 4,3 bilhões que assinou no ano passado, mas em seguida, desfeito em meio a alegações de corrupção.
O acordo assinado em outubro de 2012 transformou a Rússia no segundo maior fornecedor de armas do Iraque depois dos Estados Unidos .
Ele também anunciou o retorno de Moscou ao lucrativo mercado do Oriente Médio que dominou na era soviética, mas onde sofreu recente um revés com a perda de aliados em países como a Líbia.
Mas as autoridades iraquianas anunciaram no início do ano que Bagdá tinha cancelado o contrato devido a acusações de corrupção que não foram enunciados .
Nuri al-Maliki , disse quinta-feira que Bagdá tinha decidido em última instância manter o acordo com Moscou após a realização de uma revisão.
"Nós realmente não temos suspeitas sobre este contrato".
"Mas no final, foi assinado o acordo. Temos atualmente iniciado o processo de implementação de uma das etapas deste contrato ", Musawi disse , sem fornecer mais detalhes.
Segundo fontes o contrato envolveu 30 helicópteros Mi-28NE Night Hunter   e 42 sistemas de defesa antiaérea Pantsir-S1 .
Outras discussões teriam sido também realizadas sobre uma eventual aquisição iraquiana de jatos MiG-29 e veículos blindados pesados​​, juntamente com outras armas .
Musawi disse que o Iraque estava interessado principalmente na aquisição de helicópteros que podem ser usados ​​pelos militares para caçar supostos rebeldes que preparam ataques em todo o país devastado pela guerra.


Alexander Mikheyev, director-geral adjunto da Rosoboronexport , disse no final de junho que o contrato abrange também treinamento de pilotos de helicópteros e pessoal técnico, além do fornecimento de sistemas de armas essenciais.

Este é o primeiro contrato com o Iraque sob o pacote acordado , acrescentou.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger