terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lançado na França primeiro MISTRAL da marinha russa

 
Um estaleiro francês laçou nesta terça-feira (15) o primeiro de dois navios de assalto anfíbio da classe Mistral a ser construído para a Marinha russa.
O navio, chamado Vladivostok, que está sendo construído no estaleiro DCNS, em Saint- Nazaire, está previsto para começar os testes de mar em março do próximo ano.
"O navio será entregue desarmado, mas equipado com equipamentos de pouso de fabricação francesa",Yves Destefanis, gerente do programa, disse na cerimônia de lançamento. Ele será equipado com sistemas de armas de fabricação russa posteriormente, acrescentou.
O navio receberá seus sistemas russos no estaleiro Severnaya Verf em São Petersburgo, em seguida será entregue a Frota do Pacífico em novembro de 2014.
Rússia e França assinaram o contrato de 1,6 bilhões por dois porta-helicópteros da classe Mistral francesa construídos em junho de 2011.
Um segundo navio da classe Mistral, a Sevastopol, deverá ser lançado em outubro de 2014.
De acordo com o Ministério da Defesa russo , os dois navios de guerra serão baseados nos portos do Extremo Oriente de Vladivostok e Petropavlovsk- Kamchatsky quando entrar em serviço.
A decisão de adquirir e construir um terceiro e quarto Mistral para a Marinha russa serão tomadas com base na experiência de testes do primeiro, segundo um oficial de aquisições de defesa russo disse.
"A decisão final sobre a construção do terceiro e quarto Mistral não foi tomada ", disse Andrei Vernigora , diretor do departamento de compras do Ministério da Defesa. "Temos de ver como todos os sistemas têm se adaptado. É possível que o projeto possa exigir uma nova revisão".
A decisão de comprar um grande navio de guerra de fabricação estrangeira, um movimento sem precedentes na Rússia desde a Segunda Guerra Mundial, foi  controverso. No início deste ano , o vice-premiê Dmitry Rogozin , que supervisiona as aquisições de defesa, criticou a compra do Mistral, feito sob os auspícios de seu antecessor, Anatoly Serdyukov, por exigir lubrificantes especiais e outros líquidos não produzidos na Rússia, a fim de funcionar corretamente em tempo frio.
A Frota do Pacífico está formando equipes para os dois porta-helicópteros, um porta-voz da Frota do Pacífico disse nesta terça-feira .
Os navios da classe Mistral são capazes de transportar 16 helicópteros, quatro lanchas de desembarque , 70 veículos blindados, e 450 soldados.
As alas aéreas do Mistral russo devem ser compostas por oito helicópteros Kamov Ka-52K de ataque e oito Ka-29/31 Helix de transporte de assalto.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger