terça-feira, 29 de outubro de 2013

Forças de Defesa de Israel passarão por maior reestruturação desde a Guerra do Yom Kippur em 1973

 
A Força Aérea de Israel ( IAF ) está reformulando o planejamento e procedimentos de suas operações aéreas para suportar um aumento de 10 vezes o número de alvos que podem ser detectados e destruidos , segundo anuncio do chefe de operações aéreas da Força Aérea de Israel.
Em uma entrevista exclusiva ao Defense News, o Gen. Amikam Norkin disse reformular todo o sistemas institucional, é a primeira vez que uma revisão desta amplitude é feita desde a Guerra do Yom Kippur em 1973, tendo como objetivo encurtar a duração de possiveis conflitos no futuro, reduzindo a demanda de manobrar as forças terrestres usando o poder aéreo de precisão, garantindo a superioridade aérea e neutralização de ameaças no solo.
É previsto que o trabalho de elaboração e implementação leve cerca de um ano e deve ser feita em fases, começando nos próximos meses, as mudanças são impulsionadas pelo Programa Expanding Attack Capacity (EAC) da IAF que visa expandir suas capacidades de combate.
Oficiais dizem que o programa afeta todos os aspectos das operações aéreas , das ordens recebidas da Israel Defense Forces (IDF) ao piloto no cockpit e as equipes de manutenção na redução do tempo de resposta .
Também envolve grandes mudanças no planejamento da missão , gestão de recursos , avaliação de danos causados ​​por bombas e a forma como o IAF coordena movimentos com as forças de coalizão ocidental que pode ser que operem na região .
Mas talvez o maior condutor do Programa EAC , segundo os especialistas dizem, são as melhorias significativas nos sistemas de comunicações. Por meio do cruzamento de informações do sistema de inteligência com o uso de armas de precisão , a IAF espera gerar um número exponencial de novos alvos, aumentando a eficiência da IAF.
Uma vez implementado, as ondas tradicionais de ataque aéreo deve dar lugar a um ataque de precisão , permitindo que a liderança  inimiga como o Hezbollah baseada Líbano e o Hamas baseado em Gaza tenham pouco tempo para se recuperar do choque inicial.
"Estamos nos concentrando em todo o sistema", disse Norkin . "O giro dessa engrenagem deve ser muito maior para suportar um grande aumento na quantidade de alvos que detectam e destroem a cada dia de uma campanha no futuro".
Em uma entrevista dada em 21 de outubro no centro da IAF no norte de Israel , Norkin observou que os 1.500 alvos atacados por Israel em novembro de 2012, a capacidade de ataque em oito dias de operação em Gaza dobrou o número de alvos atacados em relação á 34 dias na Guerra do Líbano  em 2006.
" O Pilar da defesa , é a nossa capacidade de ataque diário que dobrou desde o Líbano, apesar do fato de que [ Gaza ] é uma área muito menor e mais densamente povoada", disse Norkin . " Agora, quando estamos a falando de operações , estamos aspirando por uma expansão na magnitude de nossas operações com relação ao número de alvos a serem destruídos a cada dia"
Apesar da IAF possuir capacidades de comunicação avançadas demonstrada pela destruição de 120 lançadores de foguetes na última guerra do Líbano, Norkin disse que a IDF percebe que não pode mais perder tempo e recursos indo atrás de lançadores individuais. " Todos nós entendemos que os foguetes vão continuar a cair aqui até o último dia da guerra. A capacidade residual para lançar permanecerá com o inimigo " , disse ele.
De acordo com o novo conceito , Israel vai se concentrar em " ferir o inimigo onde dói mais ", disse Norkin, referindo-se a liderança, os comandantes e os ativos de combate significativos.
"Nós não vamos ser capazes de empurrar o inimigo para o ponto onde ele não possa mais atirar foguetes e mísseis. Portanto, precisamos empurrá-lo até o ponto onde ele não queira mais disparar seus foguetes e mísseis " , disse.
Em um memorando a todos os funcionários da IAF este mês , Eshel descreveu o EAC como um marco histórico, complexo e cheio de riscos .
"Alguns têm comparado a uma maratona que se realiza após uma cirurgia de coração e ainda terminar em primeiro lugar", escreveu Eshel.
No entanto, o comandante da IAF disse acreditar que a sua organização irá implementar com sucesso o programa EAC e que as mudanças prescritas serão comprovadas através de resultados concretos.
Acelerar o "fim do jogo".

Oficiais israelenses e especialistas de defesa disseram que a renovação da IAF é um elemento essencial na estratégia da IDF para acelerar o fim do jogo diplomático através da destruição máxima de ativos inimigos e danos mínimos aos civis não envolvidos.
"Assim que a guerra eclode , a ampulheta é virada ", disse o tenente-general Benjamin Gantz ,chefe de gabinete IDF, segundo Israel atingir o ganho operacional ideal , preservando o apoio interno e internacional antes de um cessar-fogo intermediado .
Devido as tensões entre o Hamas, o Hezbollah e Israel e a incerteza representada por qualquer tipo de paz negociada, os oficiais insistem que sua única opção é prolongar os períodos de relativa calma entre o inevitável surto de guerras futuras.
Como tal, a estratégia da IDF exige infligir tanta dor quanto possível através do combate de alta intensidade e ganhos rápidos no campo de batalha para deter a próxima rodada de lutas uma vez que um cessar-fogo entre em vigor.
Em um discurso neste mês na Universidade Bar Ilan de Estudos Estratégicos , Gantz citou a "confusão nas definições entre terroristas e civis ", particularmente no contexto do Hezbollah baseado no Líbano, "onde a sala de estar e a sala de mísseis é na mesma casa."
Nas guerras futuras , segundo Gantz , será "transparente" e sujeito a cobertura da mídia ao vivo e internacional . "Toda irregularidade do IDF será acompanhada por tentativas de deslegitimar Israel ".
Enquanto os comandantes em todos os setores e serviços deve estar pronto "para neutralizar ativos com força máxima, " Gantz sinalizado a preferência , quando possível, para precisão nas operações.
Como o oficial encarregado da campanha de novembro do ano passado contra a Faixa de Gaza e os lançadores de foguetes , Gantz apresentou resultados significativos através de ataques sem ter que embarcar em incursões amplas.
Mais de 20 mil militares da ativa e forças de reserva estavam posicionados na fronteira para a perspectiva real de uma guerra terrestre. Mas depois de oito dias de ataques de precisão , os líderes políticos israelenses estavam convencidos de que o Hamas tinha sido suficientemente dissuadido e aceito o cessar-fogo mediado pelo Egíto que pôs fim à luta.
Assaf Agmon , um general de brigada na reserva da IAF e diretor do Instituto Fisher de Israel para Estudos Estratégico Aéreo e Espaciais, advertiu contra confundir o Pilar de Defesa como um modelo para as futuras guerras que podem exigir manobras de tropas terrestres para apoiar os ganhos iniciais dos ataques aéreos.
No entanto, ele disse que as eficiências operacionais esperadas pelo EAC, em muitos cenários deve diminuir a probabilidade, ou pelo menos diminuir a duração de uma guerra terrestre cara e diplomaticamente prejudicial.
"O poder aéreo assume um enorme valor acrescentando ao nosso conceito de defesa e em todas as culturas ocidentais que são menos tolerantes com as pesadas baixas que vêm de guerras com manobras de tropas terrestres", disse Norkin . "É difícil parar a letalidade dos tanques quando eles começam a se mover. Em contraste , o poder aéreo pode ser controlado de uma forma muito calibrada de forma cirúrgica. É como um termostato que você pode controlar de acordo a necessidade ou desligado completamente quando for hora de parar. "
Alterações prescritas

Um novo chefe de operações aéreas será responsável ​​por planejar e executar todas as missões operacionais da IAF . A nova posição de uma estrela , aprovado por Gantz em 14 de outubro , será apoiado por três departamentos , cada um comandado por um coronel e focada em operações de ataque, defesa ativa e cooperação internacional. Exercícios aéreos formação, doutrina e joint permanecerão competência do chefe da IAF.
A IAF também vai estabelecer um novo departamento para operações conjuntas com outros campos de serviço da IDF e aumentar o departamento de inteligência que dá suporte as operações aéreas .
"Nos últimos 40 anos, temos trabalhado de acordo com a mesma estrutura, com apenas pequenas modificações aqui e ali. Mas a cadeia de comando é diferente da cadeia de treinamento da força", disse Norkin.
Norkin ressaltou o fato que, em Israel , não há exército separado e aviação naval . " Esta reestruturação irá otimizar nossa capacidade de atender a nação de forma cada vez maior e isso exige poder aéreo", disse ele .
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger