quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EUA: Modernização de bombas nucleares em meio a preocupações de financiamento

 
O arsenal nuclear dos Estados Unidos está sendo atualizado com equipamentos de orientação de precisão e mecanismos de segurança, segundo as autoridades, a crise orçamentária ameaça o financiamento deste programa crítico relativo a dissuasão nuclear dos EUA.
"É o caminho certo a seguir de forma a estender a vida útil das nossas armas , modernizar nossa infraestrutura e preservar a nossa capacidade de dissuasão ", Robert Kehler , comandante do Comando Estratégico dos EUA , disse a parlamentares no Capitólio terça-feira.
Kehler e outros funcionários disseram que a B -61, a mais antiga bomba nuclear no arsenal dos EUA , está sendo modernizada com um kit de orientação de precisão que irá substituir um pára-quedas usado para desacelerar a queda da arma.
A atualização envolve combinação de quatro variantes da B -61 de 1960 em uma única bomba. Os Estados Unidos mantêm cerca de 400 bombas B - 61, cerca de 200 das quais posicionadas na Europa , de acordo com o relatório.
As autoridades também dizem aos legisladores que eles estão preocupados com o aperto orçamentário que poderia impactar negativamente no estado do arsenal nuclear dos EUA, incluindo o chamado " programa de extensão da vida " para reparar e substituir componentes de armas nucleares.
"Hoje, o risco mais significativo que o programa enfrenta não é risco o técnico , mas a incerteza de um financiamento consistente", disse em uma declaração Donald Cook, administrador adjunto para programas de defesa com a Administração de Segurança Nacional dos EUA Nuclear ( NNSA ).
Alguns membros do Congresso dos EUA consideram o programa de extensão de vida muito caro e potencialmente desnecessário.
"Estou preocupado com o custo e a complexidade do plano atual e se as bombas B-61 são necessários a longo prazo ", disse John Garamendi , um democrata da Califórnia , durante a audiência.
A NNSA estima que o custo da reforma da B -61 em 8,1 bilhões de dólares ao longo de 12 anos, o presidente dos EUA Barack Obama no início deste ano pediu ao Congresso para aumentar o orçamento para a bomba de 537 milhões de dólares em 2014 , contra 369 milhões de dólares deste ano.
 
A crise do orçamento federal , no entanto, resultou em um corte de US $ 30 milhões para o orçamento de extensão de vida este ano , o que levou as autoridades NNSA a mobilizar cerca de 250 milhões em fundos de reserva , em preparação para possíveis custos adicionais de acordo com o relatório.
Sob o  novo tratado Start , assinado entre os Estados Unidos ea Rússia , em 2010 , cada lado é permitido manter um máximo de 1.550 ogivas e não mais de 700 lançadores.
Obama disse no início deste ano que pretendia buscar cortes negociados com a Rússia além desses acordados, embora as autoridades russas têm expressado dúvidas sobre a proposta , tendo em conta os planos de defesa antimísseis globais dos EUA e as tentativas por parte de outros estados em aumentar seus arsenais nucleares.
 
Fonte: GBN com Agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger