domingo, 20 de outubro de 2013

Israel prepara programa de 1 bilhão para Obuses autopropulsados


Empresas israelenses e internacionais estão se preparando para disputar o contrato para fornecer o novo  obuses autopropulsado para o Corpo de Artilharia  da IDF, um programa de modernização de vários anos com valor estimado em mais de 1 bilhão de dólares.

Caracterizado como uma prioridade das força terrestre , a arma tem como objetivo substituir cerca de 50 velhos obuses autopropulsados M109.

Em uma entrevista, o Brig . Gen. Roy Riftin , oficial de artilharia IDF , listou a nova arma como a chave para a força terrestre até 2025 , um plano de investimento estratégico para o poder de fogo letal, mais preciso e suficientemente flexível para uso efetivo em todo o espectro operacional.

Mas a aprovação final para iniciar o programa em 2014 - a aguardar o resultado de reuniões a serem realizadas este mês pelo Estado Maior da IDF.

Se aprovado, o programa provavelmente envolverá uma redução de tripulação, adotando canhão de calibre 52 e 155 milímetros auto carregado e integrado em um chassi recondicionado ou novos chassis de baixo custo. A IDF espera que o carregamento automático possa disparar projéteis inteligentes em um ritmo acelerado, aproveitando kits de orientação de precisão já desenvolvidos pela indústria local.

As empresas locais estão interessadas, entre as principais estão a Elbit Systems de propriedade privada , e estatal Israel Aerospace Industries ( IAI) e Israel Military Industries (IMI) .

As empresas internacionais envolvidas figuram a Lockheed Martin americana, a Krauss-Maffei Wegmann ( KMW ) e a Rheinmetall Defence , ambas alemãs com sede em Munique .

A Elbit Systems anda conversando com potenciais parceiros , mas pode optar por ir sozinho com base na infraestrutura de produção de sua subsidiária Elbit EUA e capacidades da recém- adquirido Soltam Systems.

A Elbit completou a aquisição da Yokneam , Soltam Systems em 2010, e tem vindo a trabalhar com a IDF sobre as opções para os requisitos para a nova arma. Ao mesmo tempo , os executivos da Elbit disseram que continuarão a trabalhar com a IDF para otimizar  o C4I (comando , controle, comunicações , computadores e inteligência ), a interoperabilidade de todos os elementos das forças terrestres através do seu Programa Army Digital Tzayad .

Boaz Cohen, vice-presidente de sistemas da Elbit , disse que a empresa desenvolveu quase todos os elementos essenciais para uma oferta nacional. Ele estimou que levaria cerca de dois anos, para integrar , testar e qualificar uma nova arma especificamente adaptada às necessidades das IDF.

"Como fabricante de armas em Israel , temos todos os blocos de construção essenciais no lugar ", disse Cohen. "Temos o carregador automático, a arma, culatra , sistema de elevação, sistemas eletrônicos e, claro , o C4I necessário para atender qualquer que seja a última análise que a IDF determinar como suas exigências para nova arma. "

A IMI deverá como a Rheinmetall oferecer um pacote de atualização de custo relativamente menor e modular que visa ampliar o serviço operacional de seu vasto inventário de M109 por mais 40 anos, segundo fontes. A Rheinmetall não quis comentar.

Segundo relatado pelo analista de defesa israelense Tamir Eshel, a proposta de upgrade da IMI, introduz um moderno canhão calibre 155mm/52 em um chassis remotorizado do M10 . Fontes confirmaram que a proposta da IMI contará com as capacidades de carregamento automático do PzH2000, desenvolvido pela KMW e a Rheinmetall para o exército alemão  o que reduz os atuais oito tripulantes, para apenas três ou quatro.

Quanto a IAI , a empresa está promovendo um módulo de artilharia KMW integrado em um chassi MLRS M270 da Lockheed Martin, utilizado.

Em contraste com os relatórios deste ano , fontes do setor insistem que a  IAI não tem um acordo de parceria com a Lockheed. Fontes disseram que quaisquer entendimentos Ida AI ou IMI com a KMW ou Rheinmetall estão sujeitos a acordos de transferência de tecnologia entre os ministérios da defesa de Israel e da Alemanha .
A IAI não quis comentar sobre a sua solução proposta ou potenciais parceiros internacionais.

Avi Felder da IMI , disse que a experiência da empresa em veículos blindados e armas, bem como a sua compreensão íntima dos conceitos da IDF, torná-lo um forte candidato para atender futuras necessidades de forças terrestres.

Morri Leland, diretor da Lockheed Martin, disse que a companhia está explorando as relações com a indústria israelense para identificar a melhor solução para atender às necessidades da IDF. Em paralelo , ele disse que " está trabalhando diretamente com o governo israelense para identificar a melhor solução para atender suas necessidades futuras de artilharia."

Em uma declaração feita em 16 de outubro, Leland citou a capacidade comprovada da empresa no fornecimento de soluções e sistemas integrados para clientes no mundo inteiro, incluindo plataformas, sistemas de controle de fogo e armamento.

"Acreditamos que a adaptação dos MLRS ao M270 foi um grande sucesso, a plataforma pode incorporar um sistema de arma altamente automatizado e oferecer uma solução de longo alcance, letal e flexível ", disse Leland .

" Esta escolha também tem a vantagem de ser um caminho muito rentável , dada a sinergia que poderia ser adquirida através do apoio a um sistema de comando que deverá estar em serviço pelo menos até o ano de 2050 ", acrescentou .
 
Fonte: GBN com Defense News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger