quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Caças turcos interceptam aeronave de inteligência russa

 
Caças turcos interceptaram um avião militar russo no espaço aéreo internacional sobre o Mar Negro, segundo informações reveladas nesta quarta-feira (23), sem mais explicações.

"Dois jatos F-16 foram enviados para evitar uma potencial violação do espaço aéreo turco" após um Ilyushin II-20 russo ter sido detectado voando em paralelo à costa turca, de acordo com o comunicado sobre o incidente na terça-feira (22).

Caças turcos interceptaram o avião fora do porto da cidade de Ordu, na costa do Mar Negro e monitoraram seu vôo a partir da fronteira com a Geórgia, a leste através da fronteira com a Bulgária, acrescentou.

Não está claro por que o avião russo se aproximou do espaço aéreo turco, o Ministério da Defesa russo ainda não se pronunciou sobre o incidente.

O Ilyushin Il-20 é um avião de reconhecimento da era soviética, projetado para realizar uma variedade de missões de inteligência eletrônica e comunicações.

Cerca de 20 Il-20 teriam sido construídos entre 1969 e 1976, mas o número restante em serviço com a Força Aérea Russa é desconhecido.

Japão e Suécia informaram nos últimos meses interceptações semelhantes de IL-20 aviões voando perto de seu espaço aéreo.
Tais incidentes aéreos entre os dois países são raros.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger