quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Continuam testes com submarino da Classe Lada no Mar de Barents

 
O submarino russo diesel-elétrico de quarta geração "Sankt Peterburg", chegou quinta-feira em uma base da Frota do Norte para continuar os testes de mar , porta-voz da marinha russa.
O submarino passará por uma série de ensaios completos , incluindo testes em águas profundas no Mar de Barents.
A construção do "Sankt Peterburg", o submarino do Projeto 677 da classe Lada, começou em dezembro de 1997. Foi introduzido na Marinha para operações de teste em abril de 2010 .
 
O jornal russo Izvestia noticiou em novembro de 2011 que a  a marinha rejeitou o o submarino depois de encontrar falhas em vários aspectos, incluindo o sonar, o sistema de comando e controle, e os torpedos. A construção da classe foi suspensa até uma grande reformulação .
A Marinha anunciou em julho passado que a construção da classe Lada foi retomada. Também foi divulgado que os trabalhos começaria em mais dois submarinos da classe Lada: Kronshtadt e Sevastopol.
O submarino , que transporta seis lançadores de torpedos de 533 mm e pode disparar mísseis de cruzeiro, foi concebido para defender bases navais, águas costeiras e as linhas de comunicação marítimas. Ele pode ser efetivamente empregado contra navios de superfície e submarinos .
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger