segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rússia vai oferecer ao Brasil participação em seu novo caça de 5G

 
Uma delegação militar russa prestes a visitar o Brasil vai oferecer o desenvolvimento conjunto de uma aeronave de combate de quinta geração do seu mais novo caça ao ministério de defesa brasileiro, segundo um membro da delegação nesta segunda-feira (14).
A proposta parece ser um apoio a oferta da Rússia para seus aviões Sukhoi Su-35 , que foram excluidos do shortlist do FX-2 para a compra de 36 caças estimado em mais de 4 bilhões. A Rússia ainda está esperando vender a aeronave Su- 35 ou similar para o Brasil fora do âmbito desse programa adoçando com a nova proposta ." Durante as negociações no Brasil , estamos prontos para oferecer aos nossos parceiros não só aeronaves prontas para entrega, como o Su-35 , mas também o desenvolvimento conjunto de uma nova geração de caças do tipo T-50 ", disse a fonte.
O T-50 PAK -FA , que compõem o núcleo da frota de caças futura da Rússia , é um avião de guerra multirole com tecnologia "stealth ", " super-manobrabilidade , capacidade de super-cruzeiro, e aviônicos avançados, incluindo um moderno radar AESA , de acordo com a Sukhoi .No final de abril , o presidente Vladimir Putin disse que o primeiro T-50 entraria em serviço com as forças armadas da Rússia em 2016.
Rússia e Índia já estão desenvolvendo um derivado do T-50 para a Força Aérea da Índia . De acordo com executivos da indiana Hindustan Aeronautics Limited ( HAL) , que vai construir o avião , os dois lados concluíram o projeto preliminar do avião, apelidado provisoriamente FGFA , no início deste ano e agora estão negociando um contrato detalhado .
O programa FX-2 é a segunda tentativa do Brasil para encontrar um substituto para o sua envelhecida frota de caças F-5 e Mirage . Um programa anterior , o FX , foi cancelado em 2005 devido à falta de financiamento .
Três candidatos permanecem oficialmente na corrida, a sueca SAAB Gripen NG , o francês Dassault Rafale e americano Boeing FA- 18E / F Super Hornet. De acordo com notícias, o FA- 18E / F estava perto de vencer no mês passado , mas a revelação de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos havia espionado o gabinete presidencial brasileiro colocou o negócio em espera. segundo noticiado a imprensa, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff decidiu no final do mês passado, adiar a definição para 2014, após as eleições do próximo ano.
A delegação russa liderada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu , vai visitar o Brasil e o Peru entre os dias 14-17 de outubro para promover as vendas de armamento russo para esses países. Ele inclui Alexander Fomin , chefe do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar ( FSMTC ) e Anatoly Isaikin , chefe das exportações de armas Rosobornexport monopólio .

Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger