segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Forças Especiais da Rússia treinam no Ártico

 
As unidades das forças especiais do exército russo tiveram efetuaram os primeiros treinamentos de guerra no Ártico, seguindo os planos de aumentar sua presença militar na região, disse um porta-voz do exército russo segunda-feira.
De acordo com o coronel Oleg Kochetkov , as unidades de reconhecimento das forças especiais russas levaram a cabo uma série de missões de treinamento na península de Kola em acordo a um programa experimental que simula combate nas regiões polares.
"As  missões de treinamento de combate envolvem elementos do montanhismo nas condições do extremo norte, é uma experiência nova para as unidades de reconhecimento que normalmente treinam nas montanhas do sul da Rússia ", disse Kochetkov .
O coronel disse que os exercícios incluíram praticas de técnicas de sobrevivência , tais como encontrar água potável e alimentos, montando acampamento e movimento furti vo em áreas habitadas .
Ele acrescentou que os soldados empregam vários tipos de camuflagem adaptada para o terreno local e realizou seu primeiro 'duelo de franco-atiradores' em condições polares.
A Rússia fixou oficialmente o objetivo de implantar uma força de armas combinadas até 2020 , incluindo os militares e unidades da guarda costeira, para proteger os seus interesses políticos e econômicos no Ártico e na segurança militar da Rússia.
De acordo com os militares russos, duas brigadas árticas serão implantadas no extremo norte da Rússia ao longo dos próximos anos. A Rússia também planeja voltar a reativar bases da era soviética, os aeródromos do Ártico e estabelecer uma presença naval permanente ao longo da importante rota estratégica do Mar do Norte.
O Ártico , que se acredita ter vastos recursos naturais inexplorados , tem sido cada vez mais o centro das disputas entre os Estados Unidos , Rússia, Canadá , Noruega e Dinamarca nos últimos anos, com o aumento das temperaturas levando a uma redução no gelo do mar , abrindo o acesso para depósitos de gás e petróleo.
 
Fonte: GBN com Ria Novosti
 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger