sábado, 26 de outubro de 2013

Índia amplia participação no PAK-FA

 
A participação da Índia no trabalho de pesquisa e desenvolvimento conjunto  para o projeto do novo caça de quinta geração com a Rússia é atualmente limitado pelas capacidades limitadas da industriais indiana , mas vai aumentar gradualmente com a implementação do projeto , segundo um especialista militar russo nesta sexta-feira (25).
 
Segundo informações divulgadas em 17 de outubro, as autoridades militares indianas estavam preocupadas sobre a participação do país nos trabalhos do projeto, que atualmente é de apenas 15%, apesar de Nova Deli investir 50% dos custos.
De acordo com um jornal, o ministro da Defesa da Índia espera levantar essa questão durante a sua visita à Rússia em 15 de novembro.
"O número citado pelo lado indiano reflete as capacidades atuais da indústria da Índia , em particular a Hindustan Aeronautics Limited [ HAL ]", disse Igor Korotchenko , chefe do Centro de Moscou para Análise de Comércio Global de Armas.
"Com o progresso na implementação deste projeto, esperamos que os engenheiros indianos e designers assumam a sua cota de participação determinada no acordo : 50%", Korotchenko disse em uma entrevista exclusiva a RIA Novosti .
A Rússia certamente irá proporcionar todo o conhecimento necessário e apoio logístico aos especialistas indianos, mas o desenvolvimento de habilidades e aquisição de experiência na concepção e desenvolvimento de aviões de combate avançados leva muito tempo e esforço substancial , segundo especialistas .
O projeto começou na sequência de um acordo russo-indiano sobre a cooperação no desenvolvimento e na produção do novo caça multirole, assinado em 18 de outubro de 2007.
O avião de caça indiano será baseada no Sukhoi T-50 PAK-FA, caça de quinta geração da Rússia, que agora tem quatro protótipos voando, mas ele será projetado para atender cerca de 50 requisitos específicos da Força Aérea da Índia ( IAF ) .
Em dezembro de 2010, a estatal russa exportadora de armas Rosoboronexport, a indiana Hindustan Aeronautics e a fabricante de aviões russa Sukhoi, assinaram um contrato de desenvolvimento do projeto preliminar de 295 milhões do novo avião .
Atualmente 11 bilhões de dólares foram investidos no design final e no contrato de pesquisa e desenvolvimento entre os dois países . O programa total deverá custar á Índia cerca de  25 a 30 bilhões de dólares.
 
A IAF tinha inicialmente previsto encomendar 166 monoposto e 48 caças bipostos, mas o chefe de gabinete Índiano disse em outubro do ano passado que Nova Delhi iria agora iria apenas adquirir 144 caças monopostos, com a produção nacional prevista para começar em 2020.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger