quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cruzador e Mísseis "Pedro o Grande" parte para missão no Atlântico

 
O capitânia da Frota do Norte da Rússia , cruzador nuclear de mísseis "Pedro, o Grande"  (Pyotr Veliky) , partiu terça-feira (22) de uma base naval no norte da Rússia para o Atlântico em um tour regular, disse um porta-voz da frota.
A turnê vai durar vários meses e envolverá missões de patrulha e de formação no Atlântico e outras regiões , como parte do plano da Rússia de restaurar a sua presença naval em áreas estrategicamente importantes , segundo o capitão Vadim Serga.
O cruzador retornou recentemente de uma missão no Ártico, onde ele participou de exercícios em torno das ilhas Novosibirsk , que estão localizadas entre o mar de Laptev e o Mar do Leste da Sibéria .
O Pyotr Veliky ( Pedro, o Grande ) é o único navio de guerra russo com capacidade suficiente para frustrar ataques em larga escala por mísseis balísticos e de cruzeiro.
O navio está armado com 48 mísseis terra -ar de médio alcance  S- 300F Fort e 46 S- 300FM Fort -M (SA- N-20 Gargoyle ) com um alcance efetivo de até 200 km, 128 SAMs de curto alcance 3K95 Kinzhal ( SA- N-9 Gauntlet )  e seis sistemas CADS 1 -N- Kashtan.
Seus radares são capazes de detectar e rastrear alvos aéreos a uma altitude de 30 km e um alcance de 300 km.

Fonte: GBN com Ria Novosti
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger