quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Lancha veloz e automóveis blindados foram destaque de exposição militar em Moscou

 
Organizado pelo Ministério do Interior em parceria com o FSB (Serviço Federal de Segurança) o e Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar, o evento reuniu 78 empresas de 25 países, como Bélgica, Reino Unido, Espanha, EUA e África do Sul, entre outros. Seguindo a tradição, foram apresentados vários stands temáticos dedicados a equipamentos militares e policiais, de guarda de fronteiras e aeronaves não tripuladas, como a multimissão UVS-TECH 2013.
 
Entre as novidades, a maior atração foi uma lancha veloz do projeto 14M construída com ligas metálicas leves pela Ozernaia Verf, empresa de construção naval de São Petersburgo. A lancha pode ser usada para a execução de missões de patrulhamento costeiro ou nas fozes de grandes rios, assim como como posto de comando flutuante ou barco de mergulho.
 
Além disso, a lancha pode alojar até 10 pessoas de dia e 5 pessoas de noite, combinando a capacidade de desenvolver altas velocidades (até 30 nós) e operar com uma ondulação de até 4 graus e um vento de até 6 graus com um alto nível de conforto para a tripulação.
 
Os meios especiais de transporte terrestre também ocuparam um lugar de destaque na mostra. O principal destaque nesse segmento foi o automóvel blindado Ural-VV montado sobre a plataforma do off-road URAL-4320. Sua principal função é transportar pessoal e rebocar outros veículos pelas estradas de toda a espécie e terrenos acidentados. O veículo possui aberturas laterais para que os tripulantes consigam atirar. Até o momento, o principal cliente do URAL-VV são as tropas do Interior russas.
 
Esse veículo pode ser usado como alternativa ao VBTP (veículo blindado de transporte de pessoal) durante a realização de operações especiais e antiterroristas. A blindagem protege sua tripulação do fogo de armas portáteis calibre de 9,0 e estilhaços de granadas.
 
Fonte: Gazeta Russa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger