sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Força aérea americana afasta general responsável por mísseis nucleares

 
O general de duas estrelas responsável pelo arsenal de mísseis intercontinentais dos EUA foi afastado na sexta-feira por erro de conduta pessoal, anunciou a Força Aérea, dizendo que a questão não guarda relação com a prontidão operacional dos mísseis nucleares do país.
 
A Força Aérea disse que o afastamento do general Michael Carey do cargo de comandante da 20ª Força Aérea se deveu à perda de confiança. Não foram dados maiores detalhes.
 
Em comunicado à imprensa, a Força Aérea disse que a decisão "foi tomada com base em informações tiradas de uma investigação do Inspetor Geral sobre o comportamento de Carey durante uma missão temporária".
 
"A 20ª Força Aérea continua a executar sua missão de dissuasão nuclear 24 horas por dia, 365 dias por ano, de maneira segura e eficaz", declarou o general James Kowalski, comandante do Comando de Ataque Global da Força Aérea, em comunicado.
 
"É lamentável que eu tenha sido obrigado a afastar um oficial que, de outro modo, teve uma carreira de distinção, cobrindo 35 anos de serviços elogiáveis."
 
A Força Aérea disse que a questão não está relacionada a alguma agressão sexual.
 
Tendo seu quartel-general na base F.E. Warren da Força Aérea, no Wyoming, a 20ª Força Aérea é responsável pelas três divisões de mísseis balísticos intercontinentais dos EUA.
 
O anúncio foi feito dois dias apenas depois de o vice-comandante do Comando Estratégico dos EUA, responsável por todo o arsenal nuclear dos EUA e também por suas operações espaciais, ter sido afastado após investigação sobre questões ligadas a jogos de azar.
 
Fonte: Reuters

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger