terça-feira, 29 de outubro de 2013

MEC elabora proposta para fechar escolas especiais?

 
O MEC (ministério da educação e cultura) esta elaborando uma proposta para o fechamento das unidades escolares para crianças especiais, segundo informações, diante disto tem se organizado um movimento para que essa proposta seja vetada pelo governo afim de manter esse atendimento especializado.
 
Segundo as informações que chegaram a nossa redação, existe a proposta de inclusão dos alunos especiais nas instituições de ensino regular, porém como todos temos conhecimento, o Governo não oferece uma rede de ensino regular capaz de dar o suporte e estrutura necessários nem para os estudantes sem necessidades especiais, muito menos possui profissionais suficientemente capacitados em toda rede para absorver essa nova demanda de forma que possa ser contemplada a chamada inclusão de todos no ensino regular. É reconhecido o importante trabalho feito nas Escolas de Educação Especial e não podemos deixar que elas sejam extintas. Através de nosso site pedimos o apoio contra a proposta de fechamento das Escolas Especiais, sem que haja uma real reforma no atual ensino público e a capacitação adequada do quadro atual para que possa futuramente se pensar em promover essa mudança em nosso ensino especializado.
 
A equipe do GBN apoia essa causa e pede que se possível representantes do MEC entrem em contato conosco para esclarecer essa questão.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger