terça-feira, 29 de outubro de 2013

Programa PAK-FA realiza voo de mais um protótipo do T-50

 
O quinto protótipo do futuro caça russo T-50 voou pela primeira vez em uma fábrica no Extremo Oriente da Rússia , segundo anunciado que pela Sukhoi nesta segunda (28).
O vôo de 50 minutos foi bem sucedido, e avaliou o desempenho geral da aeronave, incluindo sua estabilidade no ar e o funcionamento de seus motores.
" O avião teve um bom desempenho em todas as fases do programa de vôo planejado. O piloto confirmou a confiabilidade de todos os sistemas e equipamentos ", disse um comunicado da Sukhoi.
 
O T-50 , será a espinha dorsal da força aérea russa, é uma aeronave de combate multirole de quinta geração , com baixa assinatura radar, empregando nano-tecnologia , super-manobrabilidade , capacidade de supercruise ( vôo supersônico sem uso de pós-combustor ) e uma avançado suíte de aviônicos, incluindo um radar X -band phased array, de acordo com a Sukhoi .
O programa de testes preliminares realizados pela Sukhoi tem envolvido até agora seis protótipos, incluindo quatro voando, um estático e um sistema de teste de estrutura. Mais de 450 vôos foram realizados até agora no âmbito do programa .
Os quatro protótipos voando já foram transferidos para o aeródromo Zhukovsky , perto de Moscou antes de testes de vôo que estão programadas para começar em 2014. A aeronave deverá entrar em serviço com a Força Aérea Russa em 2016.
 
Fonte: GBN com agências de notícias
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger