sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SU-39: Ataque e apoio aproximado para as forças russas


O SU-39 é o resultado de uma profunda modernização da famosa aeronave de ataque russa SU-25, que possui uma extensa experiência em operações sob condições severas no Afeganistão, Chechênia e durante o conflito Irã-Iraque, além de muitos outros teatros de operações ao redor do mundo.
O SU-25 possui um grande histórico de combate real, tendo atuado no recente conflito entre a Geórgia e Ossétia, atuando á serviço das forças russas que interviram no conflito. Mas o projeto do SU-25 enfrenta o peso dos anos desde seu primeiro vôo.  Diante das necessidades de manter sua capacidade de ataque e apoio aéreo aproximado diante das ameaças do novo século, foi desenvolvido uma nova variante do SU-25, que não originou uma nova versão, mas sim deu origem a uma nova aeronave, resultando no SU-39.
O SU-39 exibe uma suíte aviônica moderna, grande manobrabilidade, robustez, fácil pilotagem, capacidade de operar sob qualquer tempo á qualquer hora e em qualquer pista, operação simples e um arsenal diversificado, sendo capaz de atacar alvos protegidos e utilizar armamentos modernos de precisão, superando em muito seu já capaz predecessor. Aliado a estas novas características que sobressaltam se compararmos ao SU-25, o novo SU-39 possui um custo operacional reduzido e uma manutenção simplificada, tornando uma opção atraente no mercado internacional de aeronaves em sua categoria.
O SU-39 apresenta uma nova gama de capacidades que o torna letal no campo de batalha moderno, sendo eficiente contra uma grande variedade de alvos, dentre os quais ele é capaz de atacar alvos com precisão independente do tamanho ou proteção. Como exemplo, o SU-39 é capaz de atacar alvos móveis, tais como MBT´s, Veículos de transporte de tropas, Obuses autopropulsados, caminhões e veículos de reconhecimento.
Outra função ar-terra que o SU-39 pode efetuar é o ataque a sistemas de defesa antiaérea, independente do modo de operação, ataque a zonas sob proteção de fogo antiaéreo, interdição de pistas, ataque a centros industriais e construções estratégicas.
No cenário de guerra aérea o SU-39 pode contrapor diversas ameaças, sendo capaz de se proteger de aeronaves de caça, dar combate á aeronaves de ataque, bombardeiros, aeronaves de transporte e helicópteros, além de poder interceptar mísseis de cruzeiro e aeronaves UAV.
Para muitos não passa de mais uma versão do SU-25, mas deixam passar desapercebidos as novas capacidades deste vetor do novo século, que apesar de manter a aparência de seu predecessor, em nada tem haver com este quando falamos em desempenho e confiabilidade para enfrentar as ameaças dos novos cenários de conflito. Capaz de atuar dia e noite, sob diferentes condições climáticas, nas mais diversas altitudes e sendo capaz de adentrar espaço aéreo protegido por sistemas antiaéreos e sob intensa atividade de contramedidas eletrônicas.

O SU-39 é uma aeronave robusta, capaz de voar com apenas um motor, mantendo a tradicional robustez das aeronaves de ataque russas, se tornando um temível adversário no moderno campo de batalha.


GBN Defense - A informação começa aqui 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger