A Embraer revelou nesta semana a nova identidade visual do demonstrador KC-390 Millennium, marcando uma fase de expansão e consolidação internacional do cargueiro militar multimissão. O evento foi realizado em Confins (MG), nas instalações da GOL Aerotech, empresa responsável pela pintura da aeronave, e destacou o caráter estratégico do programa que já se firmou como referência global no segmento médio de transporte tático militar.
Segundo Bosco da Costa Júnior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, a mudança representa mais que uma atualização estética, simbolizando um marco no fortalecimento da aeronave no cenário internacional. “Esta nova identidade visual representa um marco importante na história do KC-390 Millennium, a aeronave multimissão do século 21. Sua combinação imbatível de velocidade, agilidade, robustez, confiabilidade, tecnologia e eficiência não só fortalece as capacidades de defesa dos seus operadores, mas também promove a interoperabilidade estratégica entre as nações aliadas”, afirmou.
A nova pintura será utilizada em ações de marketing e demonstrações a potenciais clientes, com a primeira aparição internacional prevista até o fim deste ano. Além de reforçar a imagem do KC-390, o projeto abre a possibilidade de que a GOL Aerotech venha a pintar aeronaves de clientes no futuro, ampliando o ecossistema industrial em torno da plataforma e complementando a expansão da capacidade produtiva da Embraer para atender à crescente demanda global.
O KC-390 Millennium já opera em três forças aéreas: no Brasil desde 2019, em Portugal desde 2023 e na Hungria desde 2024. Com mais de 99% de taxa de cumprimento de missão, a aeronave vem demonstrando confiabilidade e produtividade excepcionais. Até agora, já foi selecionada por 11 forças aéreas, incluindo oito países europeus e sete membros da OTAN.
Projetado para superar aeronaves de transporte militar de médio porte, o KC-390 pode transportar até 26 toneladas, atingir 470 nós de velocidade e voar distâncias maiores, oferecendo versatilidade para missões que incluem transporte e lançamento de tropas e cargas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e operações humanitárias. Capaz de operar em pistas semipreparadas, como solo, terra batida e cascalho, o Millennium também pode atuar como aeronave reabastecedora ou receptora, utilizando pods sob as asas para missões de reabastecimento em voo.
Com a nova identidade visual, a Embraer reforça o posicionamento do KC-390 Millennium como a aeronave multimissão do século 21, preparada para atender às necessidades operacionais de defesa em diferentes cenários e consolidar sua presença no competitivo mercado global.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Embraer
0 comentários:
Postar um comentário