A brasileira Embraer, líder global na indústria aeroespacial, e a norte-americana SNC, referência em aeroespacial e segurança nacional, anunciaram nesta semana a venda de uma aeronave A-29 Super Tucano durante a Conferência Air, Space & Cyber da Air & Space Forces Association. O negócio antecede uma encomenda formal via programa Foreign Military Sales (FMS), do governo dos EUA.
O investimento inicial da SNC permitirá o início imediato do treinamento de pilotos assim que o contrato for adjudicado, encurtando em até um ano o caminho até a Capacidade Operacional Inicial (IOC). A aeronave será produzida na linha de defesa da Embraer em Jacksonville, Flórida, consolidando mais de uma década de parceria entre as empresas, que já entregaram quase 50 aeronaves de combate multimissão globalmente.
“O Super Tucano se destaca por sua capacidade de ataque leve e missões multimissão, com eficiência e acessibilidade para os EUA e aliados. Nosso relacionamento com a SNC, que já dura mais de 10 anos, seguirá crescendo diante da crescente demanda pelo A-29 no programa FMS”, afirma Frederico Lemos, Vice-Presidente Comercial da Embraer Defesa & Segurança.
Jon Piatt, Vice-Presidente Executivo da SNC, ressalta que o investimento antecipado acelera o desempenho operacional. “Proporcionamos uma IOC mais rápida e mais tempo de treinamento para os pilotos. O A-29 é uma plataforma comprovada, e temos orgulho de continuar oferecendo essa aeronave aos EUA e seus aliados.”
O A-29 Super Tucano é uma aeronave turboélice versátil, robusta e confiável, capaz de operar em pistas não pavimentadas e ambientes austeros. Com mais de 600 mil horas de voo, é líder global em sua categoria, escolhida por 22 forças aéreas no mundo.
Multimissão, o Super Tucano atende a treinamento avançado de pilotos, apoio aéreo aproximado (CAS), patrulha e interdição aérea, treinamento JTAC, inteligência, vigilância e reconhecimento armado (ISR), monitoramento de fronteiras e escolta aérea. Equipado com aviônicos de ponta, sistemas de armas integrados e comunicação avançada, alia alta confiabilidade, baixos custos operacionais e manutenção simplificada.
Nos últimos anos, a Embraer e a SNC entregaram também três A-29 para a missão de Conselheiro de Aviação de Combate (CAA) do Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA (AFSOC), reforçando o A-29 como referência global em aeronaves leves, eficientes e economicamente acessíveis.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Embraer
0 comentários:
Postar um comentário