Foi concluída no dia 18 de setembro, a formação dos primeiros profissionais de segurança pública do Acre para operar o Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (SARP) HARPIA, adquirido pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (SEJUSP-AC). O treinamento, ministrado pela ADTECH, teve duração de nove semanas e capacitou os agentes em aspectos teóricos e práticos essenciais para o emprego da tecnologia em operações de segurança.
Ao longo do curso, os participantes receberam instrução em legislação pertinente, segurança de voo e sistema SIPAER, navegação aérea, aerodinâmica, teoria de voo e conhecimentos técnicos específicos do Harpia. A etapa prática envolveu o aprendizado sobre software de comando e controle, planejamento de voo, montagem e desmontagem do equipamento, manutenção preventiva e corretiva, além de práticas de pilotagem em operações diurnas e noturnas.
Com a conclusão do treinamento e a certificação dos operadores, o Acre passa a contar com uma equipe especializada e apta a empregar o Harpia em missões de vigilância aérea, combate a crimes ambientais, operações policiais e resposta a situações de emergência.
Desenvolvido pela ADTECH, o Harpia é um SARP multimissão projetado para atuar em cenários complexos, ampliando a capacidade das forças de segurança na proteção da população e na preservação ambiental.
O Harpia representa um marco para a modernização das forças de segurança do Acre. Agora, com profissionais capacitados, o sistema poderá ser integrado plenamente às operações estratégicas do Estado.
ADTECH: Tecnologia nacional para defesa e segurança
A Advanced Technologies Security & Defense (ADTECH) é uma empresa 100% brasileira, reconhecida pelo Ministério da Defesa como Empresa de Defesa, e especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para segurança pública, defesa territorial e inspeções patrimoniais. Seu compromisso com a inovação e a alta performance consolida a empresa como referência no setor.
GBN Defense - A informação começa aqui
com ADTECH
0 comentários:
Postar um comentário