sábado, 2 de julho de 2016

MONITOR PARNAÍBA REALIZA EXERCÍCIO DE TIRO DE SUPERFÍCIE NO MORRO DA MARINHA DURANTE OPERAÇÃO ÁGATA 11

No dia 21 de junho de 2016, por ocasião da Operação Ágata11, o Monitor Parnaíba realizou exercício de tiro de superfície no Morro da Marinha, nas proximidades de Forte Coimbra. Durante o exercício, foi empregado o canhão de 76,2 mm e as metralhadoras de 20 mm, cuja confiabilidade dos armamentos foi colocado à prova com a alta cadência de tiro. Foram utilizadas munições de exercício para o canhão e para as metralhadoras, onde tal fato possibilitou o adestramento de militares que guarnecem os armamentos de bordo. O exercício contou com a presença do Contra-Almirante PETRONIO AUGUSTO SIQUEIRA DE AGUIAR, Comandante do 6º Distrito Naval e do Prefeito da Cidade de Corumbá- MS, PAULO ROBERTO DUARTE.

Foi realizado uma “corrida seca” para verificação de procedimentos de segurança e estado do material de proteção individual. A presteza de todos militares envolvidos durante a ação, somado a rotina de manutenção planejada, demonstrou-se eficaz e eficiente ao não ter nenhum “NEGA” durante todo o exercício.

A manutenção do adestramento em exercícios de tiro além de elevar o moral da tripulação por exercer a atividade-fim da Marinha de Guerra, é um grande fator de dissuasão para a soberania da nação.

O Monitor Parnaíba estará sempre pronto para atuar em nome da nossa Marinha em todo o território pantaneiro, protegendo nossas riquezas e cuidando da nossa gente.

“O Poder, a Glória e as Tradições da Marinha no Pantanal”

Fonte: Marinha do Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger