segunda-feira, 9 de março de 2015

Putin assina lei de ratificação de acordo sobre Banco dos BRICS

O presidente russo Vladimir Putin assinou a lei de ratificação do acordo sobre o novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS.
A Duma de Estado (câmara baixa do parlamento da Federação da Rússia) ratificou o acordo da criação do Banco dos BRICS no passado dia 20 de fevereiro. 
O acordo sobre o banco, visto como uma alternativa ao Banco Mundial dominado pelos Estados Unidos e ao Fundo Monetário Internacional, foi assinado em meados de julho de 2014, na 6ª Cúpula do BRICS em Fortaleza. 
A nova instituição terá um capital autorizado de US$100 bilhões e vai financiar projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável nos países membros, bem como em outros países em desenvolvimento.
A próxima cúpula presidencial dos BRICS terá lugar neste ano em Ufa, república do Bascortostão, na Rússia. Lá também acontecerá a primeira reunião do Conselho de Dirigentes dos BRICS, que deverá apresentar candidaturas para a presidência e vice-presidência do banco.
Anteriormente, o Ministério das Finanças russo tinha informado sobre a sua expectativa de o banco começar a funcionar até finais de 2015. O banco dos BRICS poderá funcionar em pleno daqui a quatro ou cinco anos.

Fonte: Sputnik News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger