terça-feira, 24 de março de 2015

Bomba da Segunda Guerra Mundial força retirada de pessoas em Londres

Os habitantes de 1.200 casas de uma zona muito povoada de Londres foram retirados após a descoberta de uma bomba de 455 quilos lançada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial, que os técnicos em explosivos trabalham para desativar.
O conselho local informou que 80 pessoas passaram a noite em hotéis e que outros vizinhos foram transferidos a um centro esportivo e a uma biblioteca.
"É muito inquietante. Estamos tentando acalmar as pessoas", disse à AFP Louise Neilan, uma porta-voz do conselho do bairro de Southwark.
A bomba foi descoberta por trabalhadores de uma obra na segunda-feira (23) e em seguida foi estabelecido um perímetro de segurança de 100 metros que depois foi ampliado a 400.
Um grupo de técnicos em explosivos do exército britânico trabalha no local e espera-se que nesta terça-feira a bomba esteja desativada.
"Está sendo realizada uma operação meticulosa para desativar o artefato", disse a polícia em um comunicado.
As autoridades locais pediram aos vizinhos que abram as janelas e fechem as cortinas para limitar o risco de ruptura dos vidros caso a bomba exploda.
Uma porta-voz do ministério da Defesa disse que a bomba está em uma posição difícil e é preciso fazer mais escavações para desativá-la.
Fonte: France Presse via G1

0 comentários:

Postar um comentário