segunda-feira, 30 de março de 2015

Força Aérea da China faz exercícios militares no oeste do Pacífico

A Força Aérea da China realizou o seu primeiro exercício sobre o oeste do Oceano Pacífico nesta segunda-feira, disse o Ministério da Defesa, uma iniciativa que pode aumentar as tensões com os vizinhos do Mar do Sul da China, entre eles Taiwan e Filipinas.
Os aviões realizaram exercícios sobre o Oceano Pacífico depois de voarem sobre o Canal Bashi, disse Shen Jinke, porta-voz da Força Aérea. O canal fica entre Taiwan e Filipinas e é reivindicado por ambos.
O ministério divulgou fotos de aviões de bombardeio estacionados na pista junto com as tripulações. Os jatos retornaram no mesmo dia, disse o órgão.
Essa é a primeira vez que a Força Aérea chinesa realiza exercícios em espaço aéreo tão distante da costa do país, segundo a Xinhua, agência de notícias oficial. O porta-voz Shen Jinke declarou que os exercícios eram compatíveis com o que outros “grandes países” regularmente fazem.
O comportamento cada vez mais agressivo da China em relação às disputadas águas do Mar do Sul da China tem deixado muitos dos seus vizinhos inquietos. Pequim reivindica quase que todo o mar, que contém grandes reservas de óleo e gás.
Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger