A Força Aérea Brasileira anunciou no início de março que o treinamento dos 10 pilotos selecionados, tinham concluído em fevereiro o treinamento de qualificação no Boeing 767, dando o continuidade ao programa KC-X2, que visa prover aeronaves de reabastecimento aéreo a FAB, sendo parte do planejamento estratégico que visa ampliar as capacidades e o alcance de suas aeronaves de caça e ataque.
A FAB assinou um contrato com a ABSA-TAM Cargo para fornecer treinamento aos 10 pilotos nas aeronaves Boeing 767 em dezembro de 2013. O programa de treinamento incluiu aulas, instruções no simulador, e 150 horas de voo na aeronave. De acordo com a FAB, três dos pilotos também foram qualificadas como instrutores para a aeronave.
A Israel Aerospace Industries (IAI) ofertou o Boeing KC-767 Multi-Mission Tanker Transport (MMTT) com o qual saiu vencedora da disputa para prover as novas aeronaves de reabastecimento afim de substituir os dois Boeing KC-137 , versão de reabastecimento aéreo do antigo B-707, que foram retirados de operação na FAB.
Fonte: GBN GeoPolítica Brasil com agências de notícias
0 comentários:
Postar um comentário