quinta-feira, 19 de março de 2015

McCain: Força Aérea dos EUA é dependente de motores de foguete russos


O senador norte-americano John McCain criticou a liderança da Força Aérea dos EUA que, segundo ele, gastou um ano “em vão” tentando combater a dependência dos motores de foguete russos.

"Em vez de fazer os esforços necessários, a Força Aérea passou um ano fazendo muito pouco para acabar com o uso de motores de foguete russos", cita Reuters a declaração de McCain, que ele fez na reunião de senadores com os representantes da Força Aérea norte-americana.

Segundo McCain, a Força Aérea deve resolver a questão de execução futura de lançamentos ao espaço sem o uso de motores russos.
Em dezembro de 2014, McCain introduziu ao Senado dos Estados Unidos a alteração do orçamento de Defesa para proibir compras de motores de foguete russos RD-180.

A iniciativa do senador prevê a excepção para cumprir contrato existente para a compra de motores russos até 2019 por consórcios de Boeing e Lockheed Martin. Esta alteração reflete o desejo do Congresso dos Estados Unidos de eliminar a dependência das tecnologias espaciais russas no contexto de deterioração das relações entre os dois países.


Fonte: Sputnik News

0 comentários:

Postar um comentário