sábado, 21 de março de 2015

No futuro próximo, Forças russas serão capazes de chegar a qualquer ponto em até 7 horas!!!

No futuro, uma frota de aeronaves de transporte pesado irá ser capaz de mover uma unidade estratégica de 400 MBT's Armata, com munição, para qualquer lugar do mundo. E isso provavelmente a uma velocidade hipersônica, permitindo a Rússia a capacidade de uma resposta militar global.

De acordo com uma nova especificação do projeto da Comissão Militar-Industrial, em Moscou, um avião de transporte, nomeado como PAK TA, vai voar a velocidades supersônicas (até 2.000 km / h) e contará com uma impressionante carga útil de até 200 toneladas. Ele também terá um raio de ação de pelo menos 7000 quilômetros.

O programa PAK TA prevê 80 novos aviões de carga a serem construídos em 2024. Isso significa que em uma década o Comando Central da Rússia será capaz de projetar uma força de blindados prontos para a batalha em qualquer lugar, segundo relatórios de peritos que citam uma fonte no serviço militar que participou da reunião fechada.

Uma das principais tarefas da nova aeronave PAK TA é transportar MBT's Armata e outros equipamentos militares na mesma plataforma, como sistemas avançados de artilharia autopropulsadas, complexos de mísseis antiaéreos, transportadores de mísseis táticos, múltiplos sistemas de lançamento  mísseis e veículos de combate anti-tanque.

Os cargueiros PAK AT será multinível, com sistema de carga automatizado e tem a capacidade de lançamento aéreo de veículos e pessoal em qualquer terreno.

Uma frota de várias dezenas de cargueiros aéreos PAK AT será capaz de levar 400 Armatas ou 900 veículos blindados leves, como o caça tanques anfíbio aerotransportado Sprut-SD.

"Com o desenvolvimento de uma rede de bases militares no Oriente Médio, América Latina e no Sudeste Asiático, que está prevista para ser concluída durante o mesmo período de tempo (até 2024), é óbvio que a Rússia está se preparando para um confronto militar em grande escala transcontinental ", diz o especialista.

Uma fonte que participou da reunião fechada da Comissão Militar-Industrial disse ao meio de comunicação em condição de anonimato que estava "chocado" com as exigências do militar.

Segundo a fonte, o projeto PAK TA está em curso há vários anos e, eventualmente, substituirá os cargueiros que operam atualmente. Mas tal declaração de missão global para a aviação nacional de transporte militar nunca foi debatida antes.

"Isso significa que, pela primeira vez, temos o objetivo de criar uma capacidade operacional de transporte aéreo de um exército de pleno direito a qualquer lugar do planeta", disse a fonte. Isto significa fornecer uma forçar tarefa  do tamanho da deslocada pela OTAN e as tropas dos EUA no Iraque, em questão de horas para qualquer continente. "No contexto da atual doutrina militar que desafia a compreensão", disse a fonte.

A especificação inicial do PAK TA implicava construir cargueiros subsônicas com velocidade de cruzeiro convencional de 900 km/h e um raio de ação de 4.500 quilômetros.

O programa envolve a criação de cargueiros wide-body, com cargas que variam 80-200 toneladas, para substituir todas as aeronaves de carga Ilyushin e Antonov existentes.

A única aeronave que opera com uma carga comparável é o Antonov An-225 Mriya (até 250 toneladas), mas este é um avião único criado especialmente para o programa do ônibus espacial Buran da era soviética.

No ano passado, foi noticiado que os futuros cargueiros militares serão desenvolvidos pelo Complexo Ilyushin Aviation, com alguns especialistas afirmando que a empresa pode basear o projeto no avião de carga Il-106 (80 toneladas) projeto que ganhara uma licitação do governo no final dos anos 80 , mas foi abandonada após o colapso da União Soviética.

Agora, com as especificações e objetivos ambiciosos, o PAK TA é uma aeronave de transporte verdadeiramente de próxima geração.

Fonte: RT 
Tradução e Adaptação: Angelo Nicolaci - GBN GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger