quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Saab assina contrato para fornecer Centro de Treinamento de Combate à Bélgica

A Saab assinou um contrato com o Ministério da Defesa belga para a entrega de sistemas de simulação para o exército belga. O valor do pedido é de cerca de 160 milhões de coroas suecas (SEK) e as entregas acontecerão em 2021.

O contrato inclui um centro de treinamento completo com simuladores de infantaria, de armas anticarro, de viaturas, de sistemas de comunicação e controle, monitoramento e coleta de dados, permitindo análises detalhadas dos exercícios. O contrato para suporte será negociado separadamente no futuro.

Uma das exigências foi a interoperabilidade com países membros da OTAN. Assim, o sistema de treinamento da Saab permitirá que a Bélgica participe de exercícios multinacionais.

“Isso significa que a Bélgica compartilhará dos mesmos padrões que os membros da Comunidade de Usuários Interoperáveis (do termo em inglês Interoperability User Community - IUC). Portanto, eles poderão participar de exercícios multinacionais junto a países como Holanda, Polônia, Alemanha, Áustria, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, Estados Unidos, dentre outros”, declarou Åsa Thegström, presidente da unidade de negócios de Treinamento e Simulação da Saab Dynamics.

Jornalista durante o EPJAIAC 
“O exército belga vem utilizando nossos sistemas de simulação há quatro anos e certamente perceberam os benefícios de treinamentos realísticos. Esse pedido fortalece nossa posição como um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções para simulação de combate”, disse Henrik Vassallo, chefe da unidade França e Benelux dentro da área do mercado europeu da Saab.

A Saab Training & Simulation desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos avançados de treinamento militar, tais como sistemas de simulação laser, de treinamento instrumentado e equipamentos para estandes de tiro, além de fornecer, também, serviços e manutenção para os sistemas entregues.

Nosso editor utilizando o sistema da SAAB durante instruções
Aqui no Brasil conhecemos um pouco do emprego das tecnologias de simulação realistas fornecidas pela SAAB no Exército Brasileiro, onde nosso editor durante o Estágio de Preparação de Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflito (EPJAIAC), teve contato com tal tecnologia durante instrução de progressão em zona de conflito, tendo sido empregado o sistema da SAAB, o qual garante a capacidade de replicar com grande realismo o cenário de confronto. Tal experiência você irá conferir em breve na matéria especial sobre o CCOPAB e o treinamento realizado por nosso editor.


"Tais tecnologias são de grande importância para se alcançar uma maior qualidade no adestramento das forças, possibilitando um vasto leque de possibilidades de simulações que permitem trazer o máximo de realismo ao preparo dos combatentes", disse Angelo Nicolaci ao comentar sobre sua impressão a respeito destas soluções.


GBN Defense News - A informação começa aqui


Share this article :

1 comentários:

  1. Excelente matéria, agora por favor, se possível for, escrevam a respeito do Brasil adquirir armas nucleares.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger