domingo, 1 de setembro de 2019

Em Brasília Turquia comemora 97º Dia da Vitória, estivemos presentes


Na última sexta-feira, dia 30 de agosto, a Turquia comemorou uma importante data, trata-se do Dia da Vitória e o Dia das Forças Armadas, ocasião em que se comemora o sucesso das forças turcas frente aos gregos, que sob o comando do Marechal Mustafa Kemal Pasha, mais conhecido como Ataturk, garantiu a unificação territorial e a soberania do estado turco como o conhecemos hoje.

O Embaixador da Turquia, Murat Yavuz Ates, e seu Adido Militar, Coronel Ahmet Serdar Apaydin, convidaram nosso editor, Angelo Nicolaci, para prestigiar as comemorações na embaixada em Brasília, sendo uma grande honra para nós como mídia especializada.

Contando mais uma vez com apoio da Quartzo Engenharia de Defesa, que nos viabilizou o deslocamento até Brasília, e o apoio de nossos veteranos da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais em Brasília, nosso editor chegou a Brasília afim de tomar parte da cerimônia, congratulando o povo turco pelo aniversário da importante vitória de 30 de agosto de 1922.

“Ao chegar a Embaixada, fui recebido pelo Embaixador Murat Yavuz Ates e seu Adido Militar Coronel Ahmet Serdar Apydin, marcando um momento de grande importância para mim como editor, uma vez que se trata além do reconhecimento do meu trabalho e de toda equipe que hoje compõe o GBN Defense News, um evento de grande importância na agenda daquele país...”

A cerimonia que reuniu representações diplomáticas e adidos militares de vários países, teve início com a leitura do pronunciamento do presidente Recep Tayyip Erdogan, que enalteceu as conquistas da Turquia, relembrando os grandes feitos de 1922 e a posição adotada hoje pela Turquia no cenário mundial, destacando a importante participação das forças do país na manutenção da paz e no combate ao terrorismo, afirmando a determinação turca de manter sua soberania em face a qualquer ameaça, estando sempre prontos para defender os interesses de sua nação.  

Com Adido Ahmet Serdar Apaydin
Após a leitura do pronunciamento, o Adido Militar, Cel. Ahmet Serdar Apaydin, realizou um breve discurso, onde exaltou as vitórias das forças turcas em 1922, que culminaram na decisiva Batalha de Dumlupinar, frisando que a Turquia mantém a mesma determinação de derrotar qualquer ameaça que se levante contra sua independência, lembrando á tentativa de golpe ocorrida na noite do dia 15 de julho de 2016, onde enfatizou que a Turquia tem consciência de sua posição estratégica e importância, e que demonstra não apenas a determinação de defender suas fronteiras e interesses, mas mantém ativa participação em organizações internacionais, atuando em prol da paz.

Com Embaixador Murat Yavuz Ates
O Embaixador Murat Yavuz Ates abriu seu discurso agradecendo a presença das autoridades e convidados presentes, onde se reuniram para celebrar uma das mais importantes datas para o povo turco, marcado na história a data de 30 de agosto de 1922 como o Dia da Vitória e Dia das Forças Armadas, o embaixador abordou os desafios enfrentados pela Turquia, citando a importância que tem as forças armadas do país, bem como sua participação em importantes missões de preservação da paz, atuando no norte da Síria e em outras regiões, possuindo grande profissionalismo e capacidades de cumprir com seu papel no complexo cenário regional e internacional, ressaltando a grande importância que tem para a independência do país e sua soberania. O embaixador também citou a importância de manter parcerias no campo de defesa, onde a Turquia possui hoje não apenas forças armadas capazes, mas uma indústria de defesa que lhe confere uma importante retaguarda tecnológica. Finalizando seu discurso em português e turco, desejou a todos feliz Dia da Vitória e Feliz dia das Forças Armadas, na sequência sendo exibido um vídeo demonstrando um pouco sobre as capacidades das forças armadas turcas.

“Foi uma imensa honra poder prestigiar as comemorações do Dia da Vitória e Dia das Forças Armadas, vejo como uma oportunidade impar de conhecer melhor as nações amigas do Brasil, e a história turca trás consigo muitos exemplos de superação e luta, sendo exemplo de determinação e força. Como jornalista e analista de geopolítica e defesa, vejo a Turquia como um importante player internacional e importante parceiro comercial para o Brasil, em especial no que tange a indústria de defesa. Na última edição da LAAD me surpreendeu a forte presença da indústria turca, e a qualidade dos seus produtos e tecnologias, onde segundo eu pude apurar enquanto jornalista, a mesma possui um grande interesse de somar forças junto a base industrial de defesa brasileira para explorar um vasto mercado existente na América Latina, onde possuímos uma infraestrutura e capacidades ímpares na região que nos torna um importante parceiro nesse setor, o que pode agregar ao Brasil importantes parcerias e absorção de novas capacidades junto a indústria de defesa turca, sendo uma troca de grande interesse para a indústria de defesa de ambos países. Espero que possamos em breve ver uma maior aproximação de nossos países em setores importantes como o de defesa, onde acredito que há inúmeros pontos de convergência entre o Brasil e a Turquia, um deles ficou bem claro na LAAD com relação a “asas rotativas”, onde o T129 “ATAK” roubou a cena e despertou o interesse de diversas delegações latino americanas...” declarou nosso editor.

Durante o jantar que se seguiu ao cerimonial, nosso editor teve a oportunidade de ampliar seu networking, abrindo importantes canais junto as adidâncias de vários países, o que em breve resultará na construção de importantes pontes para que nosso público tenha acesso a informações precisas e um conteúdo de qualidade e credibilidade garantida pelos canais oficiais de comunicação.

Aqui quero deixar meu especial agradecimento ao Embaixador Murat Yavuz Ates e ao Adido Militar, Cel. Ahmet Serdar Apaydin pelo reconhecimento e confiança depositados em nosso trabalho, onde nos mantemos como um canal de informação e notícias que tem por objetivo trazer ao nosso público um material de qualidade e credibilidade, norteando o debate acerca dos meandros da geopolítica e defesa.

Estendo os agradecimentos ao nosso grande amigo e parceiro, Comte Carlos Alberto Cano da Quartzo Engenharia de Defesa, pelo apoio e confiança depositados em nosso trabalho, sendo de suma importância o apoio que recebemos de nosso público e patrocinadores, sem os quais não seriamos capazes de manter o GBN Defense News há 10 anos trazendo informação e notícias com seriedade e comprometimento com verdade. Não posso deixar de citar nosso novo membro da equipe, estreando com primoroso artigo sobre o surgimento da Turquia, nosso amigo e articulista Prof. Luiz Reis, o qual tem um rico histórico passando pela Revista Forças de Defesa, atuando também no blog Velho General e que agora também passa a compor nosso time de articulistas. Fechando os agradecimentos, quero citar aqui o nome de dois grandes guerreiros que são para mim motivo de grande orgulho, dois exemplos de dedicação a nossa pátria, o Veterano Meirelles da AVCFN-RJ e o veterano Macedo da AVCFN-DF, os quais deram um grande apoio e suporte logístico nesta viagem à Brasília, um forte abraço à todos, Adsumus!!!


GBN Defense News - A informação começa aqui 
   


Share this article :

1 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger