quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Nova classe de corvetas finlandesas serão equipadas com sistema de combate 9LV da SAAB.

De acordo com a proposta do Ministério da Defesa da Finlândia, o governo finlandês selecionou hoje (19) a SAAB como a fornecedora e integradora dos sistemas de combate para as quatro novas corvetas classe "Pohjanmaa" que serão incorporadas à Marinha finlandesa, dentro do programa Squadron 2020.

A Saab ainda não firmou contrato nem recebeu qualquer pedido referente ao Squadron 2020. O Ministério da Defesa da Finlândia declarou que o contrato deve ser assinado em 26 de setembro de 2019 e que o valor do pedido será de 412 milhões de euros.

“Esse anúncio consiste em um grande marco no relacionamento da Saab com o governo finlandês, por isso, estamos ansiosos para continuar a apoiar os recursos da Marinha finlandesa com nossa solução em sistemas de combate líder no mundo", afirma Anders Carp, vice-presidente sênior e head da Área de Negócios Surveillance da Saab. 
   
A vigência do contrato será de 2019 a 2027 e o escopo vai contemplar uma gama de soluções, incluindo o Sistema de Gerenciamento de Combate 9LV da Saab, sensores relacionados e outros sistemas.

A classe "Pohjanmaa" faz parte do programa de reaparelhamento da esquadra finlandesa, Programa Squadron 2020, tendo iniciado as pesquisas e planejamento em 2008, porém, só atingiu a fase de projeto em 2015, com a construção prevista para começar no final de 2019 ou inicio de 2020. Segundo o cronograma do programa, o último dos quatro navios deverá atingir o status operacional pleno em 2028.

As embarcações devem ser construídas no estaleiro Rauma Marine Constructions em Rauma, FinlândiaAs corvetas da classe "Pohjanmaa" serão as maiores embarcações já operadas pela Marinha Finlandesa, ultrapassando os históricos navios "Ilmarinen" e "Väinämöinen" construídos em 1939, com 93 metros de comprimento, embora apresentassem um deslocamento maior.

comprimento total das corvetas da classe Pohjanmaa é de 105 m e 15 m de Boca, com deslocamento na faixa de 3.300 toneladas, contando com uma tripulação de até 120 homens. As corvetas terão capacidades de prover defesa aérea, contando com VLS de 32 mísseis RIM-162 Evolved SeaSparrow Missile (ESSM) produzidos pela norte-americana Raytheon, para defesa de superfície as novas corvetas irão contar com sistema de misseis antinavio Gabriel V produzidos pela israelense IAI, e no combate ASW contará com o sistema de torpedos leves "Torped 47" sueco, além da capacidade de lançamento de minas marítimas.

Todas as embarcações da Marinha finlandesa utilizam, ao menos, um sistema da Saab, sendo que a maioria delas opera diversos sistemas da companhia sueca, sendo a SAAB um importante parceiro do setor de defesa naquele país.


GBN Defense News - A informação começa aqui
com informações da SAAB
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger