sábado, 14 de setembro de 2019

ELTA demonstra avançado Veículo Autônomo de Combate Terrestre

A ELTA Systems, demonstrou com sucesso um veículo autônomo de combate terrestre (GCV – Ground Combat Vehicle) para as Forças de Defesa de Israel (FDI) e outro exército visitante no recente evento do "Programa CARMEL" no norte de Israel. O "Programa CARMEL" é um programa israelense iniciado pela Diretoria de Defesa de Pesquisa e Desenvolvimento (DDP&D), parte do Ministério da Defesa de Israel, que está pesquisando inovações em tecnologias que podem ser usadas atualmente e para futuras gerações de GCV. O programa foca na aprimorada Inteligência Artificial (IA), recursos para cenários de combate atuais e futuros, a capacidade de manobrar em ambientes urbanos, e que podem ser operados por um mínimo grupo de soldados. O GCV foi equipado com um conjunto completo de conscientização situacional, aquisição de alvos e sensores de proteção, Contramedidas eletrônicas, estações de armas, navegação e manobras autônomas.

A ELTA demonstrou a plataforma com dois soldados confortavelmente sentados dentro do veículo em frente a uma tela widescreen e equipados apenas com pequenos dispositivos de controle manual. Empregando o sistema autônomo de navegação e manobras da ELTA, eles manobraram dentro e fora de estradas sobre terrenos acidentados, detectando e classificando automaticamente alvos hostis, com aplicação de diferentes armas para responder contra vários alvos. Depois de cumprir o requisito inicial, a ELTA deu um passo adiante, demonstrando a capacidade de um veículo totalmente autônomo, com apenas um soldado no circuito, para monitorar e tomar medidas em cenários complexos. A plataforma mostrou sua capacidade de fornecer alta capacidade de sobrevivência, letalidade, detecção de ameaças, aquisição de alvos e priorização em ambientes de campo de batalha, enquanto distribuía informações situacionais em tempo real aos tomadores de decisão.

A solução "CARMEL" funde vários produtos da ELTA operacionalmente comprovados, gerenciados pelo Athena, um sistema autônomo de gerenciamento de combate e C6I que opera todos os subsistemas da plataforma usando técnicas de aprendizado profundo e IA. Os subsistemas demonstrados no evento incluíram o Advance Sight ELI-3312 (solução para aquisição de alvos e recursos de sinalização), StormGuard ELM-2135 (sistema de radar de proteção e aquisição de alvos), Othello ELO-5220 (detector de fogo hostil), WindGuard ELM-2133 (radar de proteção ativa em fases), estação de armas de controle remoto (EAC), munição de decolagem e aterrissagem vertical de assalto (VDAVA), interceptadores de mísseis, outras contramedidas eletrônicas de navegação autônoma, manobras e tomada de decisão. A solução é independente da plataforma e pode ser integrada a uma infinidade de GCV atuais e futuros. O Athena e os sistemas autônomos de navegação e manobra são kits que podem ser adaptados e integrados a diferentes veículos, e os radares e outros sensores podem ser adaptados para atender ao tipo de veículo e aos requisitos da missão.

Yoav Tourgeman, IAI VP e CEO da ELTA, disse, “A ELTA tem sido fornecedora de radares de proteção e outros sistemas há muitos anos. Fornecemos soluções independentes e também colaboramos com outros fornecedores com soluções exclusivas, como o Sistema de Proteção Ativa (SPA) para veículos, chamado Trophy. A fusão de todos os sistemas com kits de navegação e manobra autônomos de nossa Divisão de sistemas terrestres e unidades de negócios de robótica e solo autônomo provou ser uma solução vencedora e recebeu muitos elogios de nossos clientes que vieram assistir à demonstração.” A ELTA é uma subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI).


GBN Defense News - A informação começa aqui
com informações da Rossi Comunicações
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger