terça-feira, 17 de setembro de 2019

Anunciado, primeiro voo de Northrop Grumman B-21 Raider no Mojave

O bombardeiro de próxima geração da Força Aérea dos EUA está sendo construído nas mesmas instalações da Northrop Grumman em que seu antecessor, B-2 Spirit, disse o secretário interino da força aérea Matthew Donovan durante a Air Force Association’s Air, Space and Cyber Conference em Maryland nesta segunda-feira (16).
O primeiro voo do bombardeiro furtivo Northrop Grumman B-21 Raider será a cerca de 35 km ao norte do deserto de Mojave, em Palmdale, Califórnia, onde está sendo construído na Base Aérea de Edwards, também futuro local de testes.
O desenvolvimento da aeronave permanece dentro do cronograma, diz Donovan. O programa tem um design maduro e estável. Está em transição do desenvolvimento para fabricação da primeira aeronave de testes, diz a USAF.
Em agosto, o serviço informou que o B-21 estava dentro do seu orçamento. Também afirmou anteriormente que a aeronave faria seu primeiro voo em dezembro de 2021.
420th Flight Test Squadron baseado em Edwards, será reativado para apoiar os testes em voo do B-21 Raider, como o B-2, diz Donovan.
Além de pequenas divulgações recentes, a USAF compartilhou preciosos poucos detalhes sobre o desenvolvimento do B-21. A aeronave é uma prioridade extremamente secreta, pois tem a capacidade de penetrar furtivamente em qualquer defesa aérea moderna do mundo.
Talvez consciente do pouco que divulgou sobre o B-21, a USAF observou em seu recente anúncio de primeiro voo que “avalia continuamente a postura de segurança do programa B-21 com a contribuição da comunidade de inteligência e está comprometida em maximizar a transparência do programa-chave, equilibrando a necessidade de proteger tecnologias e recursos vitais".


GBN Defense News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger