domingo, 8 de setembro de 2019

Acidente com guindaste no Arsenal de Marinha não deve atrasar PME da Fragata Independência

Neste sábado (7), um guindaste adernou e caiu dentro do "Dique Almirante Jardim", onde esta docada a fragata "Independência", a qual passa por PME (Período de Manutenção Extraordinária), porém, não foram relatados danos á embarcação ou qualquer ferido no acidente ocorrido nas instalações do Arsenal de Marinha (AMRJ). 

As imagens que obtivemos através de colaboradores, mostram o guindaste com sua lança dentro do dique, e segundo informações obtidas, o acidente não deverá atrasar a finalização do PME da Fragata, a qual esta programada para retornar ao setor operativo ainda neste mês de setembro.

A Fragata Independência participou recentemente da UNIFIL, missão mantida no Líbano sob a égide da ONU, sendo a força naval brasileira responsável pelo comando daquela missão.

Recebemos á pouco uma declaração oficial da Marinha do Brasil que confirma as informações publicadas aqui no GBN Defense News:

"A Marinha do Brasil (MB), por meio do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, informa que na manhã do último sábado (07) um guindaste que trabalhava nas obras da Fragata Independência docada no "Dique Almirante Jardim" tombou na lateral do Dique, sem, no entanto, causar danos ao navio. Não houve vítimas.  

A Marinha esclarece ainda que as causas do incidente serão apuradas."

Assessoria de Imprensa
Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro 






GBN Defense News - A informação começa aqui



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger