sábado, 16 de maio de 2015

Trem pode ter sido atingido por projétil antes de descarrilar nos EUA

O trem da Amtrak que descarrilou na Filadélfia e outro trem de passageiros nas imediações podem ter sido atingidos por projéteis pouco antes do acidente, disse uma autoridade de segurança dos transportes dos Estados Unidos nesta sexta-feira (15), após investigadores interrogarem membros da tripulação do trem da Amtrak.

Mas o maquinista da Amtrak disse que não tinha qualquer lembrança do que aconteceu nos momentos que antecederam o acidente quando questionado pela primeira vez, disse Robert Sumwalt, integrante do órgão de segurança do transporte nacional (NTSB, na sigla em inglês).Oito pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.
Uma assistente do condutor afirmou aos investigadores do NTSB nesta sexta-feira que ouviu o maquinista Brandon Bostian, de 32 anos, falando pelo rádio com o condutor de outro trem da Autoridade de Transporte do Sudeste da Pensilvânia (Septa). O outro maquinista informou que seu para-brisa foi rachado por um projétil que ele acreditava ter sido disparado de uma arma ou jogado no trem.
Segundo o relato da assistente, Bostian respondeu que ele acreditava que seu trem da Amtrak, com destino a Nova York, também tinha sido atingido após deixar a parada anterior, disse Sumwalt. Momentos depois, o trem da Amtrak saiu numa curva a mais de 160 quilômetros por hora, o dobro do limite de velocidade.
Sumwalt disse que os investigadores ainda não têm explicação para a velocidade tão alta e por que o trem acelerou nos 65 segundos antes do acidente, como foi mostrado em vídeo de uma câmera montada na locomotiva.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger