quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tanque Armata será equipado com canhão novo e mais potente

O tanque de nova geração Armata, que participou da Parada da Vitória na Praça Vermelha, deverá ganhar um canhão novo, cujo calibre será de 152 milímetros e com projéteis mais potentes, informou nesta quarta-feira o vice-primeiro ministro russo Dmitry Rogozin aos jornalistas.

“Temos desenvolvido nova munição para o Armata, que será capaz de trespassar um metro de aço”, disse Rogozin. 

O tanque de nova geração T-14, com base na plataforma móvel Armata, desfilou no dia 9 de maio pela Praça Vermelha no âmbito da parada militar em homenagem aos 70 anos do fim da Grande Guerra Patriótica, como é conhecida a Segunda Guerra Mundial na Rússia. 

A principal característica do tanque é a sua torreta blindada e uma cápsula 

A principal característica do Armata é a torre ser operada remotamente a partir de uma cápsula blindada e isolada. O tanque possui um sistema de radar único que pode rastrear, simultaneamente, até 40 alvos no solo e 25 no ar em um raio de 98 quilômetros.

O tanque já possui um canhão com calibre de 125 milímetros, opera com projéteis de mais diversos tipos e supera em potência um dos melhores tanques do mundo, o alemão Leopard 2. O Armata também possuiu um canhão automático com calibre de 30 milímetros, que pode ser utilizado como elemento antiaéreo. Para combate com unidades menores, a torre está equipada com uma metralhadora com calibre de 12,7 milímetros.

Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger